Pisou o palco com apenas 8 anos e, desde então, despertou-se-lhe uma paixão que não tem parado de crescer. A escolha pelo teatro é algo que poderia ser previsível na história de Diana Palmerston – já que é filha de um conceituado ator português, António Melo –, porém parece ser igualmente natural e consciente, uma vez que percebe os desafios que enfrenta ao seguir uma carreira artística.
“Estou preparada para lidar com essa instabilidade. Quando vejo o meu pai desempregado, quando me vejo desempregada, é complicado lidar com isso, mas não devemos deixar de lutar pela nossa profissão e pela sua valorização”, defende. Aos 20 anos, a atriz mostra-se determinada em seguir o seu caminho na representação e não descarta uma aposta na música, outro género artístico ao qual se dedica desde criança e muito presente
na família do lado materno.
Sonhos e ambições que Diana Palmerston partilha com a Lux, numa conversa onde também não esconde a grande ligação que tem com os irmãos e, claro, com os pais. “Amam-nos muito e trabalharam muito para nos proporcionar uma vida confortável. A família é, sem dúvida, a coisa mais importante que tenho, por ser um porto de abrigo e o apoio incondicional em tudo o que faço”, considera.
Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!