PUB
PUB
Nacional
Aldeias de Crianças SOS angariam 20 mil euros
Aldeias de Crianças SOS angariam 20 mil euros
Redação Lux em 23 de Fevereiro de 2022 às 15:55

As Aldeias de Crianças SOS conseguiram angariar 20 000 euros com o apoio da Missão Continente na campanha de Natal.

O espírito de solidariedade tão notório nesta altura do ano repetiu-se e a Missão Continente associou-se à causa das Aldeias de Crianças SOS. A escolha da organização deve-se em parte ao carácter nobre da sua missão, uma vez que procuram cuidar, em família, de crianças desprotegidas, ajudando-as a construir ativamente o seu futuro e inserindo-as de forma positiva e proativa na comunidade envolvente. Para além da missão da organização, foi também tido em conta que o período natalício assume particular importância e significado para as crianças e jovens.

A campanha a nível nacional desenvolvida pela Missão Continente consistiu numa ação de venda de Bolas de Natal Solidárias nas lojas Continente e Continente Modelo, a partir de novembro de 2021 prolongando-se até ao fim da época natalícia. Para anexar o ambiente característico dessa altura do ano, foram disponibilizados dois modelos de bolas com figuras que remetiam para o Natal e com mensagens inspiradas no Amor e na Família.

As Bolas de Natal tiveram um custo associado de 2,00€ por unidade. No entanto, por se tratarem de um produto solidário, cada bola comprada representou uma doação de 0,50€ para as Aldeias de Crianças SOS.

O balanço final da campanha indica que esta parceria de longa data entre as Aldeias de Crianças SOS e a Missão Continente irá manter-se, já que as Bolas de Natal que não foram compradas em 2021, serão vendidas no Natal de 2022. O valor que for angariado com a próxima venda reverterá novamente para a organização das Aldeias de Crianças SOS.

Sobre as Aldeias de Crianças SOS

A missão das Aldeias de Crianças SOS é cuidar, em família, de crianças desprotegidas, ajudando-as a moldar o seu futuro, desenvolvendo e inserindo-se de forma positiva na comunidade. A organização providencia cuidado a longo prazo a crianças que não podem estar com as suas famílias biológicas e fortalece as famílias de crianças em risco dando-lhes apoio especializado. Neste, através de uma intervenção integrada e colaborativa, são promovidas competências de cuidado parental e potenciadas dinâmicas de proteção que apoiem as famílias na missão de assegurar o bem-estar das suas crianças e jovens e evitar a retirada da criança do seu meio familiar de origem. 

As Aldeias de Crianças SOS estão presentes em 137 países e apoiam mais de 1 milhões de crianças, jovens e famílias. Integram a ONU desde 1995, como ONG consultiva junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas e já foram nomeadas para o Prémio Nobel da Paz 14 vezes.  

Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda e o Programa de Fortalecimento Familiar em Rio Maior, Guarda, Oeiras e Vila Nova de Gaia, acolhendo e acompanhando mais de 420 crianças e jovens anualmente. 

Mais informações em www.aldeias-sos.org

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção