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Nacional
Restaurante de Lourenço Ortigão adota estratégia de vendas presenciais e de porta aberta
Lourenço Ortigão
Redação Lux em 23 de Abril de 2020 às 11:00

O restaurante “Villa Saboia”, no Estoril, do ator Lourenço Ortigão, está a reagir e a conseguir readaptar-se à situação difícil e desafiante que o país e o mundo atravessam. Orientar toda a estrutura do restaurante e respetiva distribuição, reforçando a oferta do VILLA com duas novas marcas - uma de gelados artesanais e outra de entrega de vinhos - fizeram parte da estratégia adotada pela equipa de espaço.

É conhecido que o sector da restauração foi dos mais afetos no imediato, com o fecho das portas há várias semanas consecutivas obrigando à redefinição da estratégia do Villa Saboia.

"A necessidade de reajustarmos toda uma estrutura direcionada para as vendas presenciais e de porta aberta, obrigou-nos a criar uma nova dinâmica eficiente e sustentável para continuarmos a chegar aos nossos clientes", explica o ator. Só assim foi possível manter, até ao momento, todos os colaboradores efetivos da empresa. Um esforço que enquanto empregador, Lourenço assume "ser desafiante e exigente".

Rever e redimensionar a oferta disponível foi o primeiro passo, mantendo a reconhecida ementa de Sushi e reforçando com a ementa Mediterrânica. Agora é possível encomendar para casa, na zona do Estoril, Cascais, Sintra, Carcavelos, Oeiras e até Lisboa, os pratos mais emblemáticos deste espaço, como os tradicionais croquetes de alheira, creme de cogumelos trufado e até o Burguer da Villa ou Magret de Pato Laminado.

Paralelamente ao Villa Saboia, Lourenço Ortigão apostou em não adiar o lançamento dos dois projetos para os quais já estava a trabalhar há vários meses.

Conjuntamente com o seu irmão, e sócio, Tomás Ortigão, apresentam agora a criação de uma nova marca de gelados artesanais "Gelados da Villa", produzidos apenas com fruta fresca, com uma base muito própria e respeitando técnicas 100% artesanais,.

Nesta fase a marca está apenas disponível através do serviço Uber Eats e Home Delivery, mas o objetivo é manter a atividade iniciada anteriormente, de fornecimento a restaurantes parceiros.

 

 

 

 

A segunda novidade é o lançamento da "Garrafeira na Villa", um serviço de entrega de vinhos em casa. "Queremos fazer chegar aos clientes uma garrafa de vinho em 15 minutos e desta forma ajudar a prestar um serviço acessível quando o vinho acaba em casa, ou simplesmente para quem quer evitar ir para filas de supermercados", explica Lourenço.

 

Enquanto os tempos atuais não nos permitirem sair de casa, experimentar novos conceitos e novidades parece ser a solução!

 

#villaathome #staysafe

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Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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