Nacional
Leonor Poeiras desmente TVI e revela: 'fui a única a quem ofereceram metade do cachet'
Leonor Poeiras
Redação Lux em 23 de Julho de 2020 às 15:04

Leonor Poeiras voltou a expressar publicamente o seu descontentamento com a TVI que, recentemente, a dispensou após 17 anos de trabalho na estação ainda que sem vínculo contratual, reagindo às declarações de Helena Forjaz sobre ter rejeitado trabalhos.

Helena Forjaz, diretora de Comunicação da Media Capital, explicou, em declarações à revista Maria: "A Leonor não tinha vínculo contratual com a TVI, não pode ter sido despedida. Nós tínhamos outras coisa para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela», revela a responsável (...) Nós gostamos de ter pessoas que queiram estar connosco. A Leonor não se mostrou disponível para fazer os projetos que tínhamos para ela".

"Aproveito para desmentir os comentários feitos hoje por Helena Forjaz, que me acusa de ter rejeitado trabalhos e de não querer trabalhar na TVI. (...) Fora a Emissão Especial Covid19 e as substituições no programa A Tarde É Sua, recebi apenas uma única solicitação de trabalho, que não considero ter sido uma proposta. De que se tratava? No regresso pós pandemia do Somos Portugal fui contactada para apresentar essa primeira emissão, sim. Ora por questões de saúde este é um programa que infelizmente tive de deixar de fazer em Dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar. Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso", escreveu Leonor no facebook.

A apresentadora, que se queixa ainda de lhe ter sido oferecido um cachet inferior em 50% ao habitual, evidencia ainda que a situação está a ser tratada com o advogado.

"Eu e o meu advogado, o Doutor Garcia Pereira, consideramos por isso que foi uma não proposta. Para além de tudo, e ainda nesse telefonema, informaram-me que o cachet previsto para mim era 50% do cachet habitual (que durante 9 anos e meio recebi por cada programa). Mais tarde confirmei e das três apresentadoras chamadas eu fui a única a quem ofereceram metade do cachet. Lamentável ter que escrever estes pormenores, não é?...Uma situação inenarrável."

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção