Nacional
Papel de Liliana Santos como enfermeira na novela Nazaré custa 36 mil euros à Ordem dos Enfermeiros
Liliana Santos no papel de 'Cláudia' na novela 'Nazaré'
Redação Lux em 23 de Setembro de 2019 às 14:27

Liliana Santos é a enfermeira Cláudia, na nova novela “Nazaré” e o seu papel está envolto em polémica. É que a Ordem dos Enfermeiros fez um contrato com a SIC e pagou 36 mil euros para ter a personagem enfermeira na novela, segundo avançou o jornal Público.

Este contrato está a gerar polémica na classe, tendo recebido várias críticas nas redes sociais. "Se isto não é gestão danosa não sei o que é. Não há mais nada onde 36 mil euros do nosso dinheiro seja mais útil. É numa telenovela? E ainda têm o descaramento de enviar por e-mail a pedir aos Enfermeiros que vejam a telenovela?!", publica eMário A. Macedo, enfermeiro, no Twitter.

Ao Observador, a bastonária da Ordem dos enfermeiros,  Ana Rita Cavaco, declarou que “é um bom investimento do ponto de vista da valorização profissional”. O contrato, que pode ser consultado no site Base de contratação pública, foi assinado em julho para “aquisição de serviços de promoção e difusão da profissão de enfermeiro em programa televisivo” e custou 36.080 euros.

Esta é a segunda vez que a Ordem dos Enfermeiros se associa a uma telenovela da SIC.

"Na novela Terra Brava demos um patrocínio técnico, não monetário, para que os personagens desempenhassem um papel mais fidedigno com aquilo que é o dia a dia da atividade de enfermeiro", explicou a Bastonária ao DN.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção