PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 23 de Novembro de 2021 às 09:46
Fotos: Famosos reúnem-se no lançamento de 'Amália - Palmas como pão para a boca' de Flávio Furtado

Flávio Furtado apresentou o seu mais recente livro ‘Amália - Palmas como pão para a boca’ num event ono Café Luso que reuniu figuras bem conhecidas do meio social e televisivo.

Ao seu lado, o comentador e autor teve as duas secretárias pessoais de Amália Rodrigues,  Leonilde Henriques e Estrela Carvas e, com moderação da jornalista Maria Júlia Santos, ali se contaram histórias curiosas sobre pequenos segredos ao gosto da Rainha do Fado, como, por exemplo, o truque de Amália Rodrigues para que os pastéis de bacalhau não deixassem fios nos dentes.

"A ideia deste livro surge pela minha paixão por Amália e pela paixão que Amália tinha pelos Açores. Natália Correia, de São Miguel, e Vitorino Nemésio, da Praia da Vitória, ilha Terceira, a minha terra, foram seus amigos e confidentes. Além disto, os açorianos nunca esquecerão o espectáculo que deu no Monumental a favor das vítimas do sismo de 80", contou à Lux o conhecido cronista social, autor de vários livros de cozinha e que recentemente conquistou um prémio internacional com o seu livro 'Receitas dos Açores'.

Os direitos de autor de 'Amália - Palmas como pão para a boca' revertem integralmente para a FAR - Fundação Amália Rodrigues.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção