PUB
PUB
Nacional
Marta Leite de Castro retifica acordo de responsabilidade parental
Marta leite de Castro - Evento de Solidariedade «Toca a Todos» RTP Foto: João Cabral/Lux
Redação Lux em 24 de Março de 2017 às 17:03

Cerca de dois anos depois de se separarem, Marta Leite Castro e Pedro Perestrelo Pinto alteraram o acordo de responsabilidade parental que ambos já tinham definido acerca da filha Caetana, de 3 anos. Tudo porque o ex-marido da apresentadora da RTP foi viver para Bruxelas.

“O pai foi para o estrangeiro e, simplesmente, tínhamos que acordar as viagens e as férias escolares da Caetana”, disse Marta Leite Castro à Lux, no cocktail de lançamento do Pestana Tróia Eco-Village.

“É normal e obrigatório, senão seria impossível fazer as viagens... Teria que estar sempre a pedir autorizações e, hoje em dia, isso não faz sentido, no mundo em que vivemos”, explicou.

Questionada sobre se é fácil conciliarem as suas vidas em prol da filha, já que vivem em países diferentes, a apresentadora preferiu responder apenas por si:

“Para ele não sei… Para mim é. A Caetana vive comigo, tal como a Mia. Não posso falar por ele, mas julgo que sim”.

Apesar de discreta quanto a este assunto, a apresentadora realçou que não há qualquer drama familiar por o ex-marido viver fora de Portugal:

“A vida constrói-se à volta da realidade. Essa é mesmo a minha maneira de ser e reflete-se nas crianças”.

Sozinha desde que terminou o casamento de quase dois anos com o diplomata, Marta revela que continua sem namorado e também sem pressa para se voltar a apaixonar:

“Não penso nisso. Estou tão preenchida que não penso nisso...”. Além de Caetana, a apresentadora de “Network Negócios”, da RTP Internacional, é também mãe de Mia, de 10 anos. “Sinto-me duplamente apaixonada e abençoada! Sinto um orgulho imenso e acho que estou a criar dois excelentes seres humanos. Isso completa-me muito”, disse, sobre o seu papel de mãe.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção