PUB
PUB
Nacional
Elsa Raposo: "Estou a a voltar ao meu rosto natural"
Elsa Raposo - Jantar Dia da Mulher no Sofitel Lisboa Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 24 de Março de 2023 às 18:00

A viver na África do Sul há mais de 10 anos, onde casou com o artista Dale Hellman, Elsa Raposo veio passar uma temporada em Portugal. No jantar de celebração do Dia da Mulher, no Sofitel, a ex-apresentadora contou que veio “aproveitar a primavera e resolver a partilha litigiosa da herança pelo óbito do meu pai, que ocorreu em 2017”. Além disso, Elsa Raposo, de 58 anos, está também a aproveitar para fazer um “detox” estético, com o objetivo de ter “uma vida e imagem mais natural e genuína”, adulterada pelas intervenções estéticas feitas ao longo dos anos.

“Foi uma fase de descoberta e fui muito influenciada por uma tendência existente naquela época de controlo e modificação do aspeto físico”, conta, assumindo que, mais tarde, veio “a perceber que se tratavam de produtos de preenchimento definitivo e que acabam por alterar o rosto. Desconhecia o que me estavam a injetar”. Neste caminho de retorno “à minha natureza mais profunda”, Elsa Raposo, que quer diminuir as maçãs do rosto e os lábios, tem contado com a ajuda da cirurgiã plástica Sofia Carvalho.“Através de um laser chamado Endolift temos estado a diminuir esses produtos e, portanto, a voltar ao meu rosto natural. E também foi possível corrigir algumas cicatrizes que me incomodavam.”

Sobre esta nova fase, afirma: “Gosto do que sou e como sou. O passado são memórias e agora há a vontade de viver o presente e o futuro de uma forma coerente.”

A aguardar a chegada do marido, que irá inaugurar uma exposição de escultura em Portugal, adiada devido à pandemia, Elsa Raposo, mãe de três “jovens adultos” que “seguiram os seus sonhos de vida”, revela o que sente quando olha para trás: “A vida tem momentos bons e gratificantes, outros são de dificuldades que criam novas oportunidades. É difícil voltar a repetir o que se viveu, a vida é dinâmica, novas vivencias, novas necessidades… tudo evolui.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção