PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 24 de Maio de 2021 às 16:04
Vasco Ribeiro é Campeão Europeu de Surf
1/2 - Vasco Ribeiro - campeão europeu da WSL, após ter garantido a qualificação para os quartos de final do Estrella Galicia Caparica Surf Fest Foto: Divulgação
2/2 - Vasco Ribeiro - campeão europeu da WSL, após ter garantido a qualificação para os quartos de final do Estrella Galicia Caparica Surf Fest Foto: Divulgação

Vasco Ribeiro sagrou-se Campeão Europeu de Surf no Estrella Galicia Caparica Surf Fest, este fim-de semana, na Costa da Caparica, ao passar os quartos de final da etapa mundial de qualificação.

Ao sagrar-se Campeão Europeu, o atleta português garantiu acesso direto para os Challengers, que é o único circuito que permite a qualificação para a 1ª divisão do circuito mundial de surf, CT.

A viver uma excelente fase profissional, o surfista Vasco Ribeiro inicia agora o apuramento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2021.

De 29 Maio a 6 Junho irão realizar-se os ISA World Surfing Games, em El Salvador, onde os 5 melhores classificados de cada categoria têm apuramento direto para os Jogos Olímpicos.

Na categoria sénior masculino, cada país só pode ter 2 surfistas, pelo que Vasco irá lutar pela última vaga.

Pela primeira vez este ano, o surf vai marcar presença nos Jogos Olímpicos. As provas, que reúnem 40 atletas (20 mulheres e 20 homens), acontecem na Baía de Ichinomiya, de 25 a 28 Julho. A modalidade está também confirmada na programação dos Jogos Paris 2024, cujas provas serão realizados no Taiti.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção