Nacional
Alexandra Lencastre revela que esteve grávida de gémeos
Alexandra Lencastre nomeada na categoria Teatro - Lux Personalidades Femininas 2017
Redação Lux em 24 de Julho de 2020 às 18:00

Foi de forma emocionada que Alexandra Lencastre abriu o coração a Daniel Oliveira e recordou um dos momentos que mais marcaram a sua vida.

Aos 32 anos, quando estava casada com Piet-Hein Bakker, a atriz, na altura com 32 anos, esteve grávida de gémeos mas um dos bebés não sobreviveu.

“Quando estava grávida da minha filha Catarina, estava grávida de gémeos, e um dos gémeos, que era rapaz, não evoluiu. Soubemos muito cedo que a outra criança não iria nascer. Vivemos uma gravidez de risco com medo que a Catarina também não nascesse", recordou, emocionada, sobre o filho que não teve e que, como confessou na entrevista, lhe fez sempre muita falta: “Acabei por fazer o luto um bocadinho sozinha, porque como foi muito cedo, as outras pessoas optaram rapidamente por querer apagar da memória essa questão e concentrar-se na bebé que aí vinha e que nos vinha trazer felicidade. Vivi esse luto sozinha e ainda vivo, porque eu gostava muito de ter tido esse filho. Faz-me falta toda a vida ter tido esse rapaz, essa energia masculina, fez-me falta toda a vida. Por alguma razão ele não veio.”

Mãe de Margarida, de 24 anos, e de Catarina, de 21, Alexandra Lencastre admite que após o nascimento da filha mais nova, “houve uma fase que foi muito complicada” e admite que “talvez não soubesse, nos primeiros dias, ser tão fofinha com a minha filha. Mas tudo se recupera”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção