PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 24 de Setembro de 2021 às 16:58
Júlia Pinheiro reúne-se com vencedores de "Não há idade para o Sonho"

Um ano depois do início do seu projeto "Não há idade para o Sonho" e vários sonhos concretizados, Júlia Pinheiro decidiu juntar e conhecer pessoalmente os vencedores desta iniciativa que começou no dia 25 Setembro do ano passado, Dia Mundial do Sonho, reunindo todos os que viram os seus sonhos realizados, num final de tarde,  no dia 23 Setembro, no hotel Star Inn.

A comunicadora teve um momento único de convívio emotivo e partilha de histórias destas pessoas que viram os seus sonhos concretizados e percebeu de que forma fez a diferença.

 “Foi uma grande emoção a forma como as pessoas se manifestaram. Senti um enorme carinho mas foi, sobretudo, muito importante perceber que mudamos a vida destas pessoas, a uma escala muito particular”, confessou Júlia Pinheiro.

 

 

 

 

 

 

Mais informação sobre a iniciativa:


Inspirada pelo Dia Mundial do Sonho (25 setembro) e pela necessidade de contrariar os dias cinzentos que vivemos, a iniciativa propunha-se a concretizar um sonho concreto e que fizesse a diferença na vida dos portugueses com 40 ou mais anos. As participações foram feitas via email e o vencedor foi anunciado no dia 25 de setembro.

A iniciativa superou as expetativas: Júlia Pinheiro recebeu milhares de emails com sonhos, muitos deles adiados a termo incerto pela pandemia e o projeto foi prolongado.

 

Carlos Valente, 60 anos, estava prestes a ficar sem o seu negócio de venda de peixe pelas aldeias, quando a carrinha avariou de vez. A filha escreveu, em segredo, com o desejo de ajudar o pai e evitar a reforma antecipada de um homem habituado a trabalhar a vida inteira. Sonho: Carlos já tem uma carrinha frigorífica.


Vítor Cunha, 42 anos, cuidador da mãe que depende de ventilação e oxigénio para viver, sempre adiou a carta de condução por motivos financeiros. Mas as quantias astronómicas que tem pago em táxis para transportar a mãe para o hospital fez com que tentasse a sua sorte e enviasse um email à apresentadora de televisão. Sonho: Vítor já está a tirar a carta de condução.


Patrícia Dias, 41 anos, enfermeira em Abrantes, tem vivido situações muito complicadas. Sente que supera as dificuldades graças ao apoio do marido, “um homem maravilhoso”, atento e com quem divide as tarefas e os melhores e menos bons momentos. Foi por isso que se candidatou à iniciativa: para poder retribuir tamanha felicidade que o marido trouxe à sua vida e oferecer-lhe o tão desejado curso de fotografia. Sonho: Paulo Dias já recebeu uma máquina fotográfica Sony e já fez a formação em fotografia.

 

Xenia Marques, 43 anos, mãe solteira de 2 filhos, decidou ser mãe a tempo inteiro há 8 anos. Agora, sente que é o momento de abraçar uma profissão e formar o seu negócio na área da costura. Sonho: começa neste mês de Setembro, formação para desenvolvimento de negócio próprio.

 

Estes foram alguns dos sonhos concretizados pela ação Não há idade para o sonho a partir das milhares de cartas recebidas.

 

Veja todos os sonhos concretizados em https://julia.pt/

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção