PUB
PUB
Nacional
41º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, Capital da Gastronomia, de 21 de Outubro a 1 de Novembro
41º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. Capital da Gastronomia de 21 de Outubro a 1 de Novembro
. em 24 de Outubro de 2022 às 15:30

Neste 41º Festival Nacional de Gastronomia, o festival gastronómico mais antigo do país, que este ano apresenta muitas novidades e surpresas. A decorrer de 21 de outubro a 1 de novembro, este festival é o evento gastronómico de maior representatividade nacional, procurando associar a defesa da tradição aos desafios da modernidade e da inovação.

A área de petiscos, onde se podem provar petiscos de 24 chefes, é um dos pontos chave do festival. São vários os nomes de chefes reconhecidos no universo gastronómico, como é o caso de Noélia Jerónimo, Vasco Coelho dos Santos, Júlio Pereira, Luís Gaspar, Ricardo Mugasa, Ana Moura, Cláudio Pontes, Vítor Adão, Hugo Nascimento ou Justa Nobre, entre outros, que irão estar a preparar criações e interpretações muito próprias de vários petiscos.

Na Garrafeira, dedicada aos vinhos nacionais e a harmonizações com produtos regionais, com a curadoria de Rodolfo Tristão, haverá espaços para workshops, provas e degustações.

O Festival Nacional de Gastronomia de Santarém terá, assim, nesta edição, a zona de petiscos “Chef Makro” com 24 chefes, a “Praça Confagri” com diversos produtores, mais de 100 expositores na “Tenda Repsol”, 40 municípios envolvidos, 32 produtores agroalimentares, 34 doçarias, 15 stands de marcas profissionais, 20 artesãos, 8 restaurantes permanentes, 14 regiões de vinhos, 4 banquetes com chefes de restaurantes com Estrelas Michelin ou Bib Gourmand, 5 banquetes de restaurantes de Santarém, e mais de 30 parceiros privados envolvidos.

Todas as regiões do país irão estar representadas neste festival, nesta grande celebração da gastronomia nacional, promovida pela Câmara Municipal de Santarém. Em anexo enviamos mais informação.

Banquetes, petiscos, showcookings, harmonizações, workshops, mostra de produtos das várias regiões e muita animação musical, estão entre as iniciativas e as diversas novidades que o festival tem na edição deste ano.  O evento abre portas já esta sexta-feira, dia 21 de outubro, na Casa do Campino.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção