PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 24 de Novembro de 2021 às 17:23
Tozé Brito em contagem decrescente para o segundo casamento
1/2 - Tozé Brito e Inês Meneses Foto: Tiago Frazão/Lux
2/2 - Tozé Brito e Inês Meneses Foto: Tiago Frazão/Lux

Este mês de novembro não podia ser mais especial para Tozé Brito e Inês Meneses. Ele fez 70 anos, ela lançou mais um livro, e, juntos, apresentaram o disco de homenagem ao músico e compositor, um dos nomes maiores da música portuguesa. Porém, como se isso não bastasse, o casal prepara-se para oficializar a relação no último sábado deste mês.

“Sinto que esse é o passo natural que nos falta dar, depois de dois anos de vida em comum. Nada melhor do que juntar amigos e família e celebrar com eles o amor”, disse Tozé Brito, para quem este será o segundo casamento, uma celebração do amor que vive há quatro anos com Inês Meneses. E como a própria nos confessou: “Não é nada que nos deixe nervosos, já vivemos juntos há algum tempo. Está muito na ordem do dia falar do confinamento e de como as relações amorosas sofreram ou não com isso e, no nosso caso, passámos por dois testes e muito bem! [risos] Tão bem que vamos formalizar a nossa relação. É só uma celebração, é uma festa para estarmos com a família e com os amigos. Algo muito simples e discreto, de bem com a vida”, disse a radialista, de 50 anos, mentora do novo disco de homenagem “Tozé Brito (de) Novo”, apresentado recentemente no Capitólio.

“A ideia nasceu a propósito do 70.º aniversário do Tozé, e uma noite ao jantar lembrei-me que seria uma boa forma de o homenagear. O Benjamim, o produtor, ficou logo muito entusiasmado, e, com o João Correia, fizemos uma seleção de canções. Uma espécie de best of de músicas de vida, de memórias e conquistas do Tozé”, disse a radialista que não poupa elogios ao companheiro. Para ele, “ouvir este tributo é duplamente bom, pelo prazer de ouvir tantos intérpretes, com tanto talento, reinventar canções que escrevi e por sentir que, algumas delas, com 30, 40 ou mais anos, sobreviveram ao tempo e estão na memória coletiva de quem as ouve. A Inês foi a mentora e a produtora executiva do álbum, tê-la ao meu lado faz-me imensamente feliz, e sentir o apoio dela ainda mais“.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção