PUB
PUB
Nacional
Miguel Portas: Carvalho da Silva recorda homem «lutador» e «grande generosidade»
Carvalho da Silva (Tiago Oetinga/Lusa)
Redação Lux em 25 de Abril de 2012 às 11:53
O antigo secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, recordou o eurodeputado do BE Miguel Portas como um «lutador» e um homem de «grande generosidade», que estava sempre disposto a encontrar saídas para os problemas.

«Acho que é uma perda de significado para aquilo que é necessário hoje fazer de criação de caminhos novos e de convergências e de entendimentos», disse à agência Lusa Carvalho da Silva.

O antigo líder da central sindical CGTP adiantou que Miguel Portas era «um amigo, ainda jovem, cheio de força e com vontade de intervenção na sociedade».

«Recordo um lutador, um homem claramente encantado e sempre motivado no exercício de política e no desenvolvimento da profissão, enquanto jornalista», afirmou, destacando a sua «grande generosidade».

Carvalho da Silva disse ainda que Miguel Portas «era um ator político que buscava denominadores comuns e entendimentos».

O eurodeputado e fundador do BE, Miguel Portas, faleceu na terça-feira por volta das 18:00 no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia, vítima de doença prolongada.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção