PUB
PUB
Nacional
'Vamos correr pelos Oceanos' no dia 7 de junho
Run for the Oceans
Redação Lux em 25 de Maio de 2022 às 15:27

O movimento global Run for the Oceans, promovido pela adidas e Parley, está de volta pelo 5º ano para aumentar a consciencialização sobre a ameaça da poluição plástica dos oceanos. De 23 de maio a 8 de junho, por cada 10 minutos a correr, ou a praticar outra atividade desportiva, que seja registada nas apps adidas Runtastic, Joyrun, Codoon, Yeudongquan ou Strava, a Parley vai recolher o peso equivalente a uma garrafa de plástico das nossas praias, ilhas remotas e zonas costeiras antes de chegar aos oceanos (até um máximo de 250.000 kg).

Pela primeira vez, foram introduzidas novas atividades relacionadas com a corrida, fazendo com que este seja o desafio Run for the Ocenas mais inclusivo de sempre. Toda a comunidade desportiva global está convidada a ir para as ruas, para o court de ténis e para o campo de futebol e ajudar a proteger os oceanos dos resíduos plásticos.

No âmbito da iniciativa Run for the Oceans da adidas x Parley, a comunidade da adidas Runners Portugal, vai realizar um evento aberto ao público, dia 7 de junho, a partir das 18h, no Estádio da Luz, para angariar o máximo de kms através da app Runtastic.

Dividido em 4 momentos, o plano de treino está desenhado para 1 hora de exercício físico e terá a direção desportiva a cargo dos embaixadores Margarida Santos e Francisco Rebola, contará com a presença de embaixadores da AR Madrid e, ainda, Laura Figueiredo, Mickael Carreira, Pedro Fernandes e Tiago Teotónio Pereira.

Para começar será realizado um aquecimento de 10 minutos, de seguida, os participantes vão ser divididos em dois grupos, um para corrida e outro para um circuito de exercícios, trocando mais tarde de posições. Por fim, o treino termina com uma sessão de alongamentos e relaxamento muscular.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção