Nacional
Redação Lux em 25 de Junho de 2020 às 09:43
BB 2020: Concorrente Sónia punida por comentários preconceituosos
Redação Lux em 25 de Junho de 2020 às 09:43

O Big Brother puniu a concorrente Sónia depois desta, num ato de brincadeira com os colegas, se ter referido às brasileiras como uma raça da favela.

O episódio aconteceu na sequência de Daniel Monteiro ter recebido um avião com uma mensagem de fãs brasileiras. Os concorrentes começaram a "atiçar" Iury com a "concorrência" e Sónia comentou que a Miss tinha de ter cuidado porque "As brasileiras são de uma raça... são da favela".

No dia seguinte, o Big Brother interveio para punir Sónia, retirando-lhe o cargo de líder que assumia esta semana e nomeando-a automaticamente para a gala do próximo domingo.

Os concorrentes, reunidos na sala pelo Big Brother, mostraram-se indignados com a nomeação da colega e defenderam-na acusando uma "vigilância moralista" que, na opinião de Sandrina, por exemplo os impede de serem espontâneos e naturais. Também Pedro Alves notou que assim é impossível esquecerem-se das câmaras. Ana Catharina, que é brasileira, notou que o comentário foi infeliz mas frisou que Sónia jamais foi incorreta com ela ou se mostrou preconceituosa. A concorrente Theresa notou que Sónia não foi mal intencionada e tinha apenas usado uma linguagem de mulher do povo que visava referir-se às brasileiras como guerreiras.

Sónia, visivelmente agastada, começou a fazer as malas.“Ligue ao meu homem, para me vir buscar, vou-me embora. Acabou. Não quero paleio com ninguém. Não sei o que vim para aqui fazer, agora sou racista? Quero ir para junto da minha família, das minhas filhas. Que palhaçada, tanta merda que se passa dentro desta casa e não mostram. Mas eu vou sair lá para fora, e vou dizer tudo: vou dizer aquilo que eu sei, e que passei cá dentro. Vou falar”, comentou a viva voz.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção