PUB
PUB
Nacional
Junto das filhas, Luciana Abreu celebra 25 anos de carreira
Luciana Abreu com as quatro filhas: Lyonce, de 13 anos, Lyannii, de 12, e as gémeas Amoor e Valentine, de 6 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 25 de Junho de 2024 às 15:52

Foi uma noite muito especial para Luciana Abreu. A artista, reconhecida pelo seu percurso na música, na representação e na apresentação, comemorou 25 anos de carreira em palco, com a estreia do espetáculo “The Woman Show”. Um momento partilhado com as filhas – Lyonce, Lyannii, Amoor e Valentine – e também com amigos e admiradores, que encheram o Auditório do Casino Estoril.

“A estreia correu muito bem e o feedback do público tem sido extraordinário. Como em todas as estreias, há sempre percalços de última hora, mas a minha equipa conseguiu contornar da melhor forma. Esta é a tour mais especial da minha carreira, afinal, 25 anos não são 25 dias”, diz à Lux.

Um concerto que veio celebrar o caminho de sucesso da cantora e atriz (que se estreou em televisão no programa “Cantigas da Rua”, da SIC, quando tinha apenas 14 anos) e no qual Luciana recordou momentos marcantes da carreira. Um exemplo foi o medley com que encerrou o espetáculo, recordando a emblemática personagem que interpretou na novela “Floribella”. Brindou também a plateia com a interpretação de temas de alguns artistas internacionais, como Tina Turner, Madonna, Whitney Houston, Michael Bolton, Prince e Queen.

“Permiti-me oferecer ao meu público algo que já queria fazer há muitos anos: interpretar grandes covers. Interpreto-os à minha maneira, não imito ninguém. Há a consciência de 25 anos de carreira, mas sem pretensão nem arrogância… Apenas eu”, sublinha.

Com a artista em palco estiveram Amoor e Valentine, num cúmplice momento entre mãe e filhas. “As gémeas têm a arte a correr-lhes nas veias. A Amoor adora dançar e a Valentine adora cantar. E eu deixo-as fazer exatamente aquilo que as deixa felizes. Partilhar o palco é um presente para elas e um presente para mim”, afirma Luciana. Em jeito de balanço, refere a importância que esta comemoração tem para si. “Celebrar 25 anos de carreira significa ter conseguido o que sempre ambicionei: cantar. Estou feliz, sem palavras. Ainda me custa a acreditar como é possível já terem passado 25 anos.”

Numa data tão importante, a cantora reservou ainda uma surpresa: a apresentação do perfume LA by Luciana Abreu. “Após tantos anos a protelar, o meu perfume já foi produzido, em conjunto com a Prouvé. Este perfume tem um bocadinho meu e um bocadinho de cada mulher forte, sonhadora e resiliente que o utilizar”, partilhou a artista, de 39 anos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção