Na noite dos festejos populares em Lisboa, o ator Carloto Cotta, atualmente a ser julgado por alegados crimes de sequestro e violação, foi vítima de uma agressão no bairro do Martim Moniz, avança o Expresso.
De acordo com o jornal, tudo terá começado quando dois homens se aproximaram do artista sob o pretexto de pedirem um cigarro. Ao reconhecê-lo, terão questionado: "És tu o ator violador?", agredindo-o de seguida com um murro no rosto. A violência do ataque deixou Carloto com lesões visíveis, sobretudo na zona de um dos olhos.
O ator de 41 anos deslocou-se ao Hospital Amadora-Sintra, onde recebeu assistência médica e teve alta no mesmo dia.
A PSP confirmou que não houve detenções relacionadas com o caso. Um inquérito foi entretanto aberto contra autores não identificados por agressões físicas. Carloto Cotta declarou às autoridades que não conhece os indivíduos que o atacaram.
Importa lembrar que o artista está a ser acusado pelo Ministério Público de nove crimes, incluindo sequestro e violação. A queixa foi apresentada por uma mulher que afirma ter estado retida durante mais de 24 horas numa residência em Sintra. O julgamento está agendado para os dias 2 e 8 de outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.