A Warner Music Portugal inaugura, amanhã dia 26 de setembro, The Music Station, um novo hub criativo em Lisboa. Destinado a artistas, compositores, produtores e ao sector criativo em geral, localiza-se num edifício na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, junto à discoteca Lust In Rio.
A nova casa da Warner Music Portugal, a companhia de conteúdos musicais do Warner Music Group, tem cerca de 400 metros quadrados e está preparada para satisfazer as necessidades criativas e técnicas de artistas, compositores, funcionários e outros parceiros da companhia.
O hub estará disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, e os seus utilizadores poderão usar uma aplicação para entrar nas instalações e disfrutar dos seus equipamentos. O objetivo é que o edifício se converta numa ferramenta para potenciar a inspiração e muitas ideias que possam ter impacto no mundo da música à escala nacional e internacional.
O espaço dispõe ainda de estúdios de gravação bem equipados. Os artistas poderão contar com técnico no estúdio e fazer a marcação através da app.
Segundo João Teixeira, Director Geral da Warner Music Portugal: “A pandemia, a concretização do trabalho remoto e a necessidade de mudar de instalações fez-nos pensar em mudar também o nosso mindset. À semelhança do que se preparava na Warner Music em Espanha, em vez de mantermos um escritório aberto 8 horas por dia, 5 dias por semana, apenas para funcionários, porque não passarmos a ter um espaço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para todos, funcionários e artistas, e devidamente equipado com o que possa fazer falta à criação e produção musical? Tomada a decisão foi necessário procurar um espaço onde fosse possível concretizar a ideia. Felizmente encontrámo-lo junto ao rio Tejo, no Porto de Lisboa”
Por sua vez, Guillermo González, Presidente da Divisão Ibérica do Warner Music Group, explica que: “The Music Station, à semelhança da Music Station, em Madrid, é a representação da nossa filosofia Artist First. Estamos a oferecer aos nossos talentos um novo espaço, inspirando e alterando a forma como nos encontramos, interagimos, produzimos e promovemos a música. Isto significa um novo centro cultural em Lisboa e em Madrid que beneficiará não só a nós, mas toda a comunidade criativa.”
The Music Station representa uma mudança da fórmula tradicional de escritório para um conceito transformador do espaço de trabalho. Não há gabinetes – nem sequer o Director Geral da Warner Music Portugal terá um espaço isolado – não haverá salas de reuniões, mas sim salas de escuta. É um hub on-demand, ou seja, instalações dinâmicas que irão promover a criatividade e que estarão à disposição dos funcionários, compositores e artistas da empresa.
O novo conceito de trabalho ligado ao hub incentiva a colaboração e também o bem-estar dos colaboradores da Warner Music Portugal, que terão flexibilidade para organizar os seus horários de vinda ao escritório ou de trabalhar remotamente.
Os funcionários e outros utilizadores do edifício poderão usar uma app que lhes permitirá aceder ao edifício e aos diversos espaços de trabalho.
Com um legado que remonta a mais de 200 anos, o Warner Music Group (WMG) reúne hoje artistas, compositores e empresários que movimentam a cultura do entretenimento pelo mundo.
Operando em mais de 70 países, através de uma rede de afiliadas e licenças, a divisão de conteúdo musical da WMG, acolhe etiquetas de renome como a 300 Entertainment , Asylum, Atlantic, Big Beat, Canvasback, Elektra, Erato, First Night, Fueled By Ramen, Nonesuch, Parlophone, Reprise, Rhino, Roadrunner, Sire, Spinnin', Warner Records, Warner Classics e Warner Music Nashville.
O braço editorial do WMG, a Warner Chappell Music, tem um catálogo de cerca de um milhão de copyrights que abrangem todos os géneros musicais, desde os clássicos do Great American Songbook até aos maiores êxitos do século XXI.
O Warner Music Group é também a sede da ADA, empresa de serviços para artistas e editoras independentes, bem como a divisão de serviços artísticos de próxima geração WMX, que inclui marcas de consumo como a Songkick, a aplicação de música ao vivo; EMP, o retalhista eletrónico de produtos para jovens; UPROXX, site de notícias de cultura jovem; e HipHopDX, o site notícias de hip-hop. Além disso, o WMG conta com a empresa de storytelling Warner Music Entertainment e o criador de conteúdos de entretenimento e redes sociais IMG, entre as suas diversas marcas.