Nacional
Pedro Abrunhosa chora a morte do pai: 'Bondade que marcará a minha vida até ao fim'
Pedro Abrunhosa- 70º Aniversário Mercedes-Benz C. Santos Boavista 11.01.16 Foto: Álvaro C. Pereira/Lux
Redação Lux em 26 de Maio de 2020 às 13:29

Pedro Abrunhosa chora a morte do pai, Octávio Abrunhosa. O pai do músico morreu aos 96 anos, no dia 24 de maio, no Porto.

Pedro Abrunhosa deixou uma mensagem nas redes sociais em que lembra que editou recentemente "Tempestade", tema dedicado ao pai.

Despedida.
Nunca falei publicamente da minha vida pessoal. Porém ela sempre transbordou para a minha música como um reflexo dos meus passos. Porque editei recentemente ‘Tempestade’, canção dedicada ao meu Pai, venho hoje confirmar a sua passagem na passada madrugada de Domingo, 24 pelas 04:30h. O espectáculo de Sábado, 23, em Ansião, acabou por ser uma homenagem antecipada ao extraordinário homem que foi, ao muito que me ensinou, à Bondade que marcará a minha vida até ao fim. Na impossibilidade de agradecer individualmente, deixo o meu reconhecimento a todos que, antevendo a situação pelas entrelinhas, me saudaram desde então. ‘Não estou só na Tempestade!’ Reinicio as minhas actividades profissionais a partir de hoje. Muita Luz!

Natural de Lamego, Octávio Abrunhosa cresceu em Moimenta da Beira. Foi advogado, escritor e poeta. Segundo a Câmara, Octávio Abrunhosa dedicou ao concelho vários textos publicados em livros e jornais.

O presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, deixou condolências à família:

"Amigo da terra e dos moimentenses, aqui regressava todos os anos, em gozo das férias judiciais e também em datas festivas, ficando sempre instalado na casa que herdada do pai, no Terreiro das Freiras. Foi também em Moimenta da Beira que, durante um longo período, promoveu os encontros da família “Abrunhosa”, reunindo no espaço da quinta dezenas de membros. Octávio era pai de Pedro Abrunhosa, o conhecido músico e cantor, confrade da Maçã de Moimenta da Beira que, tal como os irmãos Paulo (já falecido) e Nuno, herdou do progenitor essa amizade robusta por Moimenta da Beira"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção