Nacional
Miguel Amorim protagoniza "O Cordeiro de Deus"
Miguel Amorim protagoniza "O Cordeiro de Deus"
Redação Lux em 26 de Junho de 2020 às 17:28

Aos 21 anos, Miguel Amorim protagonizao filme português, "O Cordeiro de Deus", de David Pinheiro Vicente, que está na lista dos 11 filmes seleccionados para o festival de Cannes, na categoria de curtas-metragens.

O filme é um dos 11 seleccionados a integrar a secção competitiva de curtas-metragens no Festival de Cannes 2020. A Palma d’Ouro será anunciada em Outubro e terá a sua Estreia Nacional na 17.ª edição do Festival IndieLisboa 2020 (de 25 de Agosto a 5 de Setembro). O filme foi já adquirido para exibição em televisão e online pelo canal Arte France.

“O Cordeiro de Deus” parte do imaginário do realizador sobre uma vila no interior de Portugal, numa casa onde o pai do David cresceu e viveu, hoje em semi abandono. O filme reconstitui-a, o Portugal antes do 25 de Abril, a descoberta da sexualidade e da violência. Trata-se de uma coprodução luso-francesa entre os portugueses da Artificial Humors, de Gabriel Abrantes, e a francesa La Belle Affaire Productions.

Miguel Amorim conta já com vários projectos desde que iniciou a sua carreira, entre teatro, televisão e cinema.Miguel Amorim integra o elenco da série “The One” que irá estrear brevemente na plataforma Netflix. Trata-se de uma adaptação do best seller de John Marrs, criada e escrita por Howard Overman e produzida pela produtora Urban Myth Films. Trata-se do mais jovem ator português a estrear-se numa série da Netflix.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção