Setembro marca o regresso ao trabalho e também às rotinas familiares de Bárbara Guimarães, já que a apresentadora se prepara para continuar à frente dos programas “Temos de Falar” e “Irresistível”, ao mesmo tempo que a filha mais nova, Carlota, volta às aulas para iniciar o 9.º ano. “Regressam as rotinas, o que, por um lado, é muito bom. Vamos para uma nova temporada, ela na escola e eu na SIC”, conta.
Com Carlota prestes a celebrar 14 anos – fará em outubro –, a apresentadora confessa enfrentar os desafios da adolescência. “Uma adolescente dá trabalho e é também um desafio muito grande. Ao mesmo tempo, ela faz com que eu cresça enquanto mulher e enquanto mãe. Acaba por exigir mais de mim, porque tenho que estar mais atenta. Está a tornar-se uma mulher. É inspirador e muito trabalhoso”, avalia Bárbara, descrevendo-se ainda como “uma mãe muito agregadora”.
Recém-chegada de uma viagem de um mês ao Brasil, na companhia dos filhos, a apresentadora revela que o mais velho, Dinis, preferiu permanecer mais tempo naquele país. Uma decisão “tomada por ele e muito bem”, considera a mãe. “Acho que estas experiências fazem-se assim, e correu tudo bem”, remata.