PUB
PUB
Nacional
Morreu a autora, jornalista e astróloga, Maria José Costa Félix
Maria José Costa Félix
Redação Lux em 26 de Novembro de 2020 às 15:19

Maria José Costa Félix, autora, jornalista e astróloga, morreu ontem, dia 25 de novembro, em Lisboa.

"Foi com muita tristeza que tomámos conhecimento da morte, ontem, 25 de novembro, de Maria José Costa Félix, jornalista e astróloga, que a Oficina do Livro acompanhou e publicou ao longo de quase de 20 anos. A equipa da Oficina do Livro e da LeYa homenageia a mulher, a autora, e também a mãe e a avó, que muito prezávamos. A toda a família da Maria José enviamos as nossas mais sentidas condolências", divulgou a Oficina do Livro/LeYa .

Maria José Costa Félix licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Lisboa e frequentou o Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Fez parte de um Grupo de Investigação num hospital psiquiátrico do Rio de Janeiro e publicou (então no Brasil) um livro com o título «Histórias de Um Nome». Secretária de Estado e adjunta de primeiro-ministro em dois Governos depois do 25 de Abril, foi jornalista durante muitos anos escrevendo para diversos órgãos de comunicação, entre os quais as revistas Espaço T Magazine,  Marie Claire ,"Xis", Máxima e Viver com Saúde, colaborou ainda com os jornais Semanário e Correio da Manhã . Dirigiu o suplemento de astrologia do Se7e e fez uma série de programas de televisão, também dedicada aos astros.

Astróloga há mais de 30 anos, dava consultas privadas nesta área.

Desde 2002 que era autora da Oficina do Livro, editora integrada no grupo LeYa desde 2008, tendo publicado diversos livros de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal: «Bem-Estar Interior» (2002), «Mais e Melhor» (2003), «Vamos Falar de Amor?» (2005), «Sol e Lua de Mãos Dadas», «Ajude o Seu Filho a Crescer em Paz» (2008), «Conheça Bem as Asas que Tem», «Morrer e Renascer» (2010), «Atalhos do Amor» (Estrela Polar, 2012) e «Envelhecer sem Ficar Velho» (2013). Em 2015 publicou o seu último livro na Oficina do Livro, «Viver com doenças sem ser doente» e, em 2017 publicou, em edição privada, o seu livro de memórias a que deu o título «Memórias que vieram ter comigo».

A missa por Maria José Costa Félix, seguida de funeral, realiza-se esta sexta-feira, dia 27 de novembro, às 14h45, na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção