Nacional
Diogo Infante mostra pela primeira vez o filho: 'O meu filho Filipe faz hoje 17 anos'
Diogo Infante mostra pela primeira vez o filho: 'O meu filho Filipe faz hoje 17 anos'
Redação Lux em 27 de Janeiro de 2020 às 10:51

Diogo Infante publicou pela primeira vez uma fotografia do filho, Filipe, que comemora o seu 17º aniversário.

Nas redes sociais, o ator, de 52 anos, deixou uma mensagem de  carinho dirigida a Filipe:

"O meu filho Filipe faz hoje 17 anos. É a primeira vez que publico uma foto sua. Há muito que desejava mostra-lo, claro, e dizer ao mundo que ele é tão bonito por dentro como por fora; que é um jovem doce , educado, preocupado com o próximo, óptimo companheiro de viagem, que tem paixão por carros e um sentido de humor mordaz e desconcertante. Por razões óbvias tenho tido o cuidado de o proteger, de não o expor, mas há pouco tempo o Filipe disse-me que no seu aniversário, eu já podia publicar uma foto sua. Esta revelação deixou-me com um sorriso no rosto, porque revela maturidade, confiança em si mesmo e orgulho na sua familia. Filhote, hoje já te disse? Amo-te muito...muito!"

Foi em 2012 que Diogo Infante revelou que adotara uma criança há um ano e, em entrevista à Lux, declarou que esse facto transformou a sua vida, considerando que «é uma dádiva maravilhosa exercer a paternidade na sua plenitude».


O ex-diretor do Teatro Nacional D. Maria, que foi criado pela mãe e pela avó e que apenas conheceu o pai aos 34 anos, contou ainda que a palavra «pai» quando dita pelo filho «tem uma ressonância em mim que não consigo avaliar».

Além disso, salientou ser um «pai muito babado» e assegurou que quer ser «o pai que não tive. Quero estar lá».  

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção