Nacional
D. Maria II em Casa com nova programação online em junho
D. Maria II inaugura Salinha Online com histórias para os mais pequenos
Redação Lux em 27 de Maio de 2020 às 14:11

A iniciativa D. Maria II em Casa continua a levar o teatro até à casa dos portugueses. Ao longo de todo o mês de junho será possível assistir a novos espetáculos online, leituras de histórias para a infância, conversas com artistas, sessões de poesia e muitas outras novidades, nas plataformas digitais do Teatro Nacional D. Maria II.


Até ao final de junho, todas as sextas e sábados, às 21h, há um novo espetáculo para ver na Sala Online do D. Maria II. Aos sábados e domingos, às 11h, é a vez dos mais pequenos poderem assistir a leituras de histórias infantis na Salinha Online, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal.

Às terças-feiras há ainda espaço para a poesia, com a versão online do Clube dos Poetas Vivos, uma parceria do Teatro Nacional D. Maria II e da Casa Fernando Pessoa. Todas as terças, às 17h, Teresa Coutinho convida vários atores para conversarem e lerem poesia, em direto no Instagram do D. Maria II. "Poesia para crianças", "Poesia Experimental Portuguesa", "Letrista é poeta: de Buarque a Dylan" e "Poesia erótica e satírica" são os temas que compõem o Clube dos Poetas Vivos em junho.

O mês de junho é ainda marcado por duas datas importantes, que serão assinaladas com uma programação online especial, em iniciativas desenvolvidas pelo Teatro Nacional D. Maria II e pelo Grupo Ageas Portugal.

Na próxima segunda-feira, Dia Mundial da Criança, a programação será dedicada aos mais pequenos, com duas novas histórias na Salinha Online, a estreia de Insuflável, um espetáculo para toda a família, e ainda uma sessão do Clube dos Poetas Vivos dedicada a "Poesia para crianças".

No dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, António Fonseca protagoniza uma Maratona de Leitura d'Os Lusíadas, acompanhada por algumas notas explicativas. Uma leitura integral e ininterrupta da aclamada obra de Luís de Camões, que se estenderá ao longo de cerca de 9 horas.

No dia 28 de junho, a iniciativa D. Maria II em Casa chega ao fim. No mesmo dia, às 17h, será apresentada online a Nova Programação do Teatro Nacional D. Maria II, que reabre ao público em setembro.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção