Sempre em ponte aérea entre os EUA e Portugal – para onde no início do ano mudou a sua residência, por querer “estar cá mais tempo” –, Joaquim de Almeida aproveitou estar em Lisboa para assistir à antestreia do filme “Cândido: O Espião que Veio do Futebol”, no Cinema São Jorge.
“Fiquei muito surpreendido. Agora, quero ver a série”, disse o ator, de 67 anos, que esteve com filho, Lourenço, de 31, e a namorada, Patrícia Camacho. Não era conhecido o romance entre Joaquim de Almeida e Patrícia Camacho, que em tempos teve uma relação com o músico Rui Pregal da Cunha, vocalista dos Heróis do Mar.
“Sim, estamos juntos, estamos muito bem. É uma relação que está a durar... Temos uma relação ótima”, disse o ator à Lux, contando que estão juntos desde dezembro de 2023.
No dia seguinte, os dois marcaram presença na abertura da exposição de Ricardo Carriço, “Emotion Colors”, onde chegaram de mãos dadas. Juntos, Joaquim de Almeida e Patrícia Camacho estão a desfrutar de um momento feliz nas suas vidas pessoais, algo que o ator não esconde ao publicar uma foto da namorada com a filha mais nova, Ana, de 21 anos, com a legenda: “As raparigas da minha vida, estão a divertir-se agora.”