Nacional
Redação Lux em 27 de Junho de 2019 às 18:00
Helena Costa confessa receios e planos na reta final da gravidez
1/2 - Helena Costa faz compras na Chicco do Centro Colombo Foto: DR
2/2 - Helena Costa faz compras na Chicco do Centro Colombo Foto: DR

Helena Costa está já em contagem decrescente para o nascimento das gémeas, previsto já para o início do mês de julho.

Feliz e expectante, a atriz de 36 anos esteve na loja Chicco a ultimar as compras para o enxoval das bebés e da mamã e falou à Lux sobre os planos do parto, que gostaria muito que fosse normal, fazendo um balanço sobre esta experiência que vive com o encanto, e os normais receios, da primeira vez. 

Lux – Até agora quais foram as principais e grandes dúvidas que colocou na gravidez?
Helena Costa – Se as bebés estavam bem de saúde, se iria ter muitos sintomas, visto que a médica avisou logo que por serem duas, os sintomas eram a dobrar, tudo a dobrar... e se a minha barriga ía crescer muito!

Lux – Quais sãos os seus receios em relação ao parto? Ou está totalmente tranquila?
H.C. – Totalmente tranquila nunca se está. Tento não pensar muito, mas as aulas pré-parto e a visita da maternidade tranquilizaram-me bastante. Gostava de ter parto normal.

Lux – Tem o parto planeado, agendado? 
H.C. – O parto não vai passar das 37 semanas segundo a médica e tudo indica que até lá está tudo bem. O colo está bom, o líquido amniotico, elas estão bem...

Lux – Tenciona amamentar as bebés?
É uma duvida que ainda não está clara na minha cabeça, acho que só no momento vou perceber. 

Lux – Os nomes já estão escolhidos? Pode partilhá-los?
H.C. – Sim Mercedes e Maria do Mar.

Lux – Quantos quilos engordou até agora? Tem estado preocupada com a linha?
H.C. – Preocupada não, só curiosa, engordei 16 kilos até agora. Sei que estes kilos fazem parte da gravidez, quando normalmente sinto que estou a engordar, controlo para não passar dos 2 kilos aqui é possível (risos)

Lux – Que cuidados especiais tem tido com a alimentação?
H.C. –Só o de variar nos nutrientes, de resto não consigo cortar em nada, tenho muito apetite. Evito alguns alimentos que me dão mais azia.

Lux – Apetites especiais?
H.C. –Tenho vontade de comer tanto doces como legumes ou frutas que não eram habituais.

Lux – Que tipo de exercício físico tem feito? E tratamentos?
H.C. –Não faço nada, a minha gravidez começou logo por ser de risco, então, foi preciso muito repouso. Agora já poderia fazer alguma coisa mas não quero arriscar, quero que elas fiquem o máximo de tempo cá dentro. Uma vez por semana faço uma drenagem para não fazer muita retenção de líquidos.

Lux – Está determinada em recuperar a sua antiga silhueta logo a seguir ao parto ou isso não a preocupa?
H.C. –Ainda não penso muito nisso, estou mais preocupada com a nova logística que vem aí com duas bebés! Mas tenho muitas saudades de jogar padel e de ir ao ginásio!

Lux – Dizem que as grávidas ficam um pouco esquecidas e distraídas. Tem notado isso? Alguma situação engraçada que nos possa contar?

H.C. – Sim é verdade, às vezes por mais que me esforce não me lembro dos nomes de pessoas que não é suposto não saber. Ou não me lembro de quem me contou alguma experiência nem quando, e pode ter acontecido no dia anterior! 

Lux – Depois do bebé nascer, tenciona tirar um período mais longo para se dedicar exclusivamente ao bebé ou tenciona regressar ao trabalho passado uns meses?
H.C. – Só vou saber depois, neste momento não consigo imaginar como vai ser depois de elas nascerem...sei que muda tudo... 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção