Nacional
Mafalda Ribeiro é a convidada especial do espetáculo BecaBeca d' Os Improváveis
Mafalda Ribeiro é a convidada especial do espetáculo BecaBeca d' Os Improváveis
Redação Lux em 27 de Novembro de 2019 às 12:01

Mafalda Ribeiro é a convidada especial no próximo espectáculo BecaBeca d' Os Improváveis, que se realiza no dia 03 de Dezembro no Teatro Villaret.

Nesse dia, assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, uma data promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com a intenção de chamar a atenção por parte da sociedade civil e do poder político para os assuntos relacionados com a deficiência.

Mafalda Ribeiro convive com a doença rara congénita Osteogénese Imperfeita (conhecida como a “doença dos ossos de vidro”). Fez mais de uma centena de fracturas e desloca-se em cadeira de rodas desde sempre. Tem 36 anos de uma vida que é uma ode às improbabilidades, pelo que é apresentada a convidada perfeita para este espectáculo, num dia de completa "Improvável coincidência".

O Teatro Villaret tem acessibilidade para cadeiras de rodas, possibilitando assim que todos consigam aceder à sala de espectáculo.

Na tentativa de fazer um espectáculo o mais inclusivo possível neste dia, esta sessão do BecaBeca terá tradução em Língua Gestual Portuguesa.

A partir da conversa simpática e informal em palco, das histórias profissionais e pessoais reveladas pela convidada, dos temas e curiosidades partilhadas durante os blocos de entrevista, "Os Improváveis" prometem criar "de forma divertida, cuidada e repentista, cenasimprovisadas, que bebem da vida da convidada, ilustram novas metáforas, abrem caminho para diferentes realidades e novas personagens". 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção