PUB
PUB
Nacional
Rita Mendes levada às urgências após diagnóstico de diverticulite aguda
Rita Mendes levada às urgências após diagnóstico de diverticulite aguda
Redação Lux em 28 de Maio de 2026 às 16:21

Rita Mendes revelou que viveu recentemente um susto relacionado com a sua saúde. Numa publicação feita esta quarta-feira, 27 de maio, a apresentadora e DJ contou que acabou por ser levada de urgência para o hospital após vários dias a ignorar sintomas físicos.

“O corpo tem sempre razão. Mesmo quando nós insistimos que não”, começou por escrever. Ao longo do desabafo, Rita explicou que desvalorizou episódios de tonturas durante uma semana, acreditando que tudo iria passar. Contudo, a situação agravou-se rapidamente. “Ontem à noite o meu corpo decidiu acabar com essa conversa”, confessou, relatando dores abdominais intensas que a levaram às urgências, onde recebeu o diagnóstico de diverticulite aguda, uma inflamação séria do intestino.

A comunicadora refletiu ainda sobre os hábitos alimentares e o impacto do stress no organismo. “A medicina integrativa não brinca: os intestinos são o segundo cérebro”, afirmou.

Apesar do susto, Rita Mendes mostrou-se grata por ter procurado ajuda a tempo e admitiu que decidiu tornar pública a experiência para alertar outras pessoas. “O organismo fala. Sussurra primeiro. Depois grita”, escreveu ainda.

Na mesma partilha, explicou também o que é a diverticulite e alertou para fatores de risco como alimentação pobre em fibras, consumo de processados e stress crónico.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção