Nacional
Cláudia Vieira e Nuno Delgado assinalam Dia Mundial do Coração
Cláudia Vieira e Nuno Delgado assinalam Dia Mundial do Coração
Redação Lux em 28 de Setembro de 2017 às 14:00

O Dia Mundial do Coração, dinamizado em Portugal pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, contará este ano com o apoio da atriz e apresentadora Cláudia Vieira e do atleta de judo Nuno Delgado.

Ambos vão partilhar o seu testemunho sobre a  importância da adoção de um estilo de vida saudável, na conferência de apresentação da campanha do Dia Mundial do Coração 2017, a decorrer amanhã, 29 de setembro, no Museu Nacional do Desporto (Palácio Foz), com início agendado para as 11h.

Para assinalar a efeméride, no mesmo dia, a Fundação Portuguesa de Cardiologia vai marcar presença na tarde desportiva no Terreiro do Paço, em Lisboa, através do programa BE ACTIVE. Esta iniciativa integra-se no calendário da Campanha da Semana Europeia do Desporto, que decorre de 23 a 30 de setembro, organizada pela Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

De norte a sul do país serão promovidas atividades de caráter gratuito, numa ode à prática e incentivo da atividade física, para que sob o mote da campanha #BEACTIVE, os participantes sejam incentivados a estarem ativos, não só durante esta semana, mas também ao longo do ano.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção