PUB
PUB
Nacional
Mónica Sintra julgada por difamação contra juiz
Mónica Sintra faz transformação de visual radical Foto: DR
Redação Lux em 28 de Setembro de 2023 às 09:45

Mónica Sintra esteve esta quarta-feira no Tribunal de Loures. A cantora de 45 anos está a ser julgada por difamação agravada, depois das declarações proferidas em 2020 contra o juiz Joaquim Manuel Silva.

A artista disse na altura que não ficou surpreendida com as polémicas que envolviam o juiz, depois da prostituta Ana Loureiro ter revelado que o magistrado recebia, alegadamente, serviços sexuais enquanto via vídeos com testemunhos de crianças vítimas de abusos.

O magistrado defendeu-se das acusações: "Isto não pode ser gratuito", afirmou na altura, garantindo,  que nunca frequentou nenhuma casa de prostituição e que tudo não passava de uma "calúnia".

Mónica Sintra, na altura, teceu críticas a Joaquim Manuel Silva via Facebook: "Incrível as voltas que a vida dá! Alegadamente... convém, senão ainda tenho um novo processo deste senhor, que está a ser acusado de ter sexo oral, enquanto ouvia depoimentos de crianças. Se a mim me espanta? Claro que não! Ele é bem conhecido pela porcaria que fez no tribunal de Sintra, obrigou-me a trocar de advogado no meu processo de custódia do Duarte [filho da cantora, fruto do casamento, já terminado, com Sérgio Moreira]. Enviou uma acta que não correspondia ao que tinha sido dito na audiência, manifestou desagrado e preconceito pela profissão que eu tenho, disse barbaridades as quais ouvi e calei, e da única vez que não me calei, abriu um processo contra mim. Entre tantas outras coisas... Disse uma vez: 'Como figura pública, retiro-lhe a guarda total, para as restantes mulheres perceberem que é assim que deve ser, vai servir de exemplo da minha medida! Estive três anos a odiar este homem (bem sei que é uma palavra forte), mas ainda o odeio, pela atitude, pelas palavras e pela sua arrogância! A vida deu a volta e, agora, retiro o Doutor Juiz para tratá-lo como ele tratou muitas mulheres... por ser humano desprezível. Só espero que por ser um juiz não saia impune, e tenha o retorno de todo o mal que causou a muitas famílias e crianças!".



 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção