Nacional
Redação Lux em 28 de Novembro de 2019 às 11:07
Duque de Bragança visita Moscovo e é condecorado pela Grã-Duquesa Maria Vladimirovna

O Duque de Bragança visitou Moscovo durante alguns dias a convite da Familia Imperial Russa.

O motivo principal da visita foi o renovado  fortelecimento dos laços fraternos seculares que existem entre a Casa Real Portugeusa e a Casa Imperial Russa. 

Nesta ocasião, Dom Duarte de Bragança recebeu da Grã-Duquesa Maria Vladimirovna, amiga de longa data, a Ordem de Santo André, a mais alta condecoração Imperial.

O Chefe da Casa Real Portuguesa  retribuiu o gesto com o conferimento da Grã-Cruz da Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa ao Grão - Duque George filho da Grã- Duquesa .

Durante a cerimonia, organizada pela International Russian Assembly, que teve lugar no Palácio Tsaritsinio  foram condecorados com outras Ordens Imperiais Russas várias personalidades Russas entre as quais deputados, ministros, bispos e conhecidos beneméritos.

A Grã-Duquesa da Russa Maria Vladimirovna, que reside em Madrid visitou Portugal em 2003, fez questão de lembrar aos presentes que os laços de amizade entre as familias vêm desde o tempo da Imperatriz Catarina, a Grande, que estabeleceu com a Rainha D. Maria I de Portugal um Tratado de Amizade e Cooperação no campo militar, económico e cultural.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção