PUB
PUB
Nacional
Pedro Bianchi Prata encantado com o filho: "Todos os dias, quando pego nele ao colo a primeira vez, choro sempre!"
Pedro Bianchi Prata Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 28 de Dezembro de 2023 às 18:00

Têm sido dias intensos, mas muito especiais para Pedro Bianchi Prata, que foi pai pela primeira vez ao lado de Maria Botelho Moniz. “Tem sido muito giro, embora difícil. É o nosso primeiro bebé, por isso tem sido uma aventura aprender tudo. Embora tenhamos ajuda das nossas famílias – as nossas mães estão sempre presentes – ele dá trabalho!”, confessa o piloto de motociclismo.

Com apenas 1 mês, Vicente “é um bebé espetacular”, diz o pai, confessando emocionar-se diariamente com ele: “Acho que todos os dias, quando pego nele ao colo a primeira vez, de manhã, choro sempre!” Também não esconde o quanto lhe custa ficar longe da família, quando tem de sair para trabalhar: “Não é nada fácil. Estou sempre com vontade de voltar para casa, mas tento conciliar o mais possível.”

A mãe, Maria Botelho Moniz, tem-se portado de uma forma “espetacular”, realça Pedro. “Parece que já nasceu ensinada a ser mãe! E é engraçado ver a ligação que a mãe cria logo com o filho, porque ele acha que ainda está dentro da barriga”, relata. Sobre a sua carreira, o piloto estará de volta às competições já no início do ano: “Em fevereiro, começo outra vez o campeonato do mundo na Arábia Saudita. Não vai ser fácil ir tantos dias para fora, mas vamos ter que nos adaptar.” 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção