PUB
PUB
Nacional
Jorge Jesus infetado com Covid-19: 'um caso atípico, de índole rara'
Jorge Jesus (foto Benfica)
Redação Lux em 29 de Janeiro de 2021 às 15:31

Jorge Jesus está infetado com Covid-19.

Nas últimas sete semanas, o treinador do Benfica de 66 anos recebeu sete testes negativos ao novo coronavírus. No entanto, devido à persistência dos sintoma, Jesus fez novos exames complementares de diagnóstico, que "indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus".

"Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas", esclarece o comunicado Sport Lisboa e Benfica.

Ainda segundo o comunicado, Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável

Júlio António, antigo dirigente do Estrela da Amadora e amigo do treinador, deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Jorge Jesus:

"Começou a ter fortes sintomas febris e muitas dores no corpo e após uma bateria de exames foi conhecido o resultado. Está em casa e a combater este vírus, sob vigilância médica. E achei-o abatido. Tudo isto afetou-o. De há dois meses para cá ficou com jogadores e elementos da sua equipa técnica infetados. Esteve sozinho. Não há quem resista a isto", contou em declarações à rádio Renascença.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção