PUB
PUB
Nacional
Sara Pinto grávida do segundo filho: 'Com o trabalho e um bebé em casa quase nem dou pela gravidez '
Sara Pinto Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 29 de Janeiro de 2022 às 18:00

Os preparativos para as eleições de domingo já começaram há alguns dias, com ensaios para que tudo corra na perfeição. Numa emissão conjunta, a TVI e a CNN Portugal estão a preparar o especial legislativas “Decisão 22”, com uma emissão onde se pretende que o uso de meios tecnológicos mais avançados abra um novo capítulo na cobertura das noites eleitorais no país. Sara Pinto é um dos rostos destacados para esta emissão.

Grávida de seis meses, a jornalista, de 35 anos, confessa que a preparação tem estado a ser “um pouco mais exaustiva do que outras noites eleitorais” e explica: “Vamos acrescentar aqui muita coisa nova, quer do ponto de vista tecnológico quer de informação dos dados que vamos mostrar às pessoas. Esta semana tem sido mais exigente, porque é uma responsabilidade grande apresentar algo nunca visto, não queremos que nada falhe.“

Porém, apesar de alguma ansiedade, a jornalista confessa: “Estava mais nervosa na noite eleitoral de há um ano, nas presidenciais, porque coincidiu com a minha estreia na TVI e com o regresso ao trabalho depois da pausa da maternidade. Foram muitas estreias juntas”, diz Sara, que se prepara para viver novamente os desafios de ser mãe.

A jornalista vai ter outro rapaz e afirma: “Está a correr muito bem. Há uma diferença em relação à primeira, porque nem dou por esta gravidez. [risos] Na primeira vez é tudo uma novidade e, na altura, apanhei o primeiro confinamento, o que me permitiu estar muito focada na gravidez. Agora tenho trabalho e um bebé que ainda não tem 1 ano e meio e implica muita atenção. Mas é sinal de que está tudo a correr bem e que me sinto bem.”

Sobre a reação do filho, Vasco, de 18 meses, à chegada do irmão, Sara diz: “Ainda não percebe, já começamos a falar nisso e a ler algumas histórias que falam em irmãos, mas não percebe o que vem aí.” Quanto às mudanças que implicam a chegada de um novo bebé assume: “Acho que nunca se está preparado. Se fosse um terceiro já saberíamos como era ter mais um, mas do primeiro para o segundo é diferente”, diz a jornalista que não descarta a possibilidade de ter mais filhos: “Se sobreviver ao segundo sim, tenho de tentar a menina se calhar. [risos]”

Além de Sara Pinto e dos outros pivots que farão parte do “Decisão 22”, José Alberto Carvalho é o jornalista que participou em mais noites eleitorais e não esconde o entusiasmo com o que a CNN está a preparar e as tecnologias que terá à sua disposição nesse dia: “É a adrenalina que nos move todos os dias e aqui vai perceber-se também como a tecnologia pode e deve ser usada a favor da compreensão do mundo que nos rodeia. Do ponto de vista profissional, isto é fascinante.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção