PUB
PUB
Nacional
Cristina Ferreira reencontra o amor ao lado de João Monteiro
Cristina Ferreira apaixonada e feliz - Capa Lux 1238
Rita Pacheco em 29 de Janeiro de 2024 às 15:48

Há poucos meses Cristina Ferreira confessava que sonhava encontrar um amor para a vida toda. No programa “Conta-me”, que foi para o ar um dia antes de estrear mais uma edição do “Big Brother”, a apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da TVI dizia, em entrevista, a Maria Cerqueira Gomes: “Acho que é das coisas mais fascinantes. Tu encontrares alguém que queiras ao teu lado para sempre. Não há nada mais bonito… E eu ainda quero encontrar alguém que queira ficar comigo para sempre. O meu para sempre já não vai ser de 50 anos, porque é impossível, porque já tenho 46. Mas se o meu para sempre for de três anos, é-me igual.” E o amor chegou. Cristina Ferreira pode não saber se é este o seu “para sempre”, mas está a viver o presente, apaixonada e feliz, ao lado de João Monteiro, irmão do concorrente Francisco Monteiro, que se sagrou vencedor da última edição do “BB”. O casal ter-se-á conhecido e aproximado durante as galas e, desde então, não mais se largou.

Ao longo dos tempos, a vida amorosa de Cristina Ferreira tem sido alvo de vários rumores, com supostos namorados, que acabariam por não se revelar duradouros ou verdadeiros. Desde que, em 2011, se separou de António Casinhas, pai do seu único filho, que Cristina nunca assumiu qualquer relação. No entanto, e apesar de não ter também assumido publicamente este amor, a apresentadora não esconde, sobretudo perto do seu núcleo próximo de amigos, e até mesmo dos pais, a quem já apresentou o namorado, que está apaixonada.

A relação começou discreta, mas Cristina Ferreira tem fãs atentos, desejosos que encontre o seu príncipe encantado e, por isso, os sinais começaram a ser decifrados. Os primeiros rumores sobre o romance surgiram no final do ano passado. A apresentadora, que conduziu a última gala do “BB” na passagem de ano, onde João também esteve para apoiar o irmão, resolveu celebrar mais cedo o Réveillon, com um grupo de amigos, numa casa na Comporta. Apesar de, nas várias partilhas que fez, João Monteiro não surgir ao seu lado com os restantes amigos, o próprio publicou uma imagem sua na mesma casa. “Já estou em 2024. Foi a minha primeira passagem de ano a 30 de dezembro. 2023 termina da melhor maneira. Num lugar onde me sinto em casa, em paz, rodeada de amor”, escreveu a apresentadora. Já no início do ano, depois de Francisco Monteiro ter vencido o “BB”, Maria Adriana Faria, mãe do concorrente, escreveu: “Quem meus filhos beija, meu coração adoça... obrigada e felicidade para o vencedor e para a apresentadora.” Cristina respondeu a agradecer à mãe de Francisco e de João “pelo carinho”.

E a mostrar que a sua relação com Cristina Ferreira está a cimentar-se a cada dia, João Monteiro não faltou a um dos eventos mais importantes na vida da apresentadora. O tenista esteve ao lado da namorada durante a preparação de mais um Cristina Talks e acompanhou todo o evento nos bastidores da Altice Arena. O casal acabou mesmo por ficar instalado no mesmo hotel, no Parque das Nações, tal como comprovaram os fãs, quando, numa das imagens partilhadas pela apresentadora, reconheceram o reflexo de João no vidro. E foi precisamente no final do evento que Cristina publicou uma série de imagens, onde, na última, surge abraçada ao namorado. Na legenda escreveu: “Era uma vez uma menina que apresentava programas de televisão… e o AMOR cruzou-se com ela.” Na manhã de dia 14, ambos voltaram a publicar fotos em separado no mesmo local, desta feita, num dos lugares mais especiais para Cristina Ferreira, a Praia dos Pescadores, no centro da vila da Ericeira. O amor entre Cristina Ferreira e João Monteiro pode ser ainda recente, mas a Lux sabe que estão felizes, que têm vivido esta relação de forma intensa e que João tem sido uma constante no dia a dia de Cristina Ferreira.

Filho de pais separados, além de Francisco, João Monteiro tem mais um irmão e uma irmã. A mãe de João é jurista, o pai engenheiro e a família vive na Foz, no Porto. João Monteiro estudou nos EUA, e na universidade praticava ténis. Jogou Grand Slams, foi campeão nacional e esteve no ranking do top 250 ATP do mundo. Depois de uma lesão, aos 25 anos, ter acabado por ditar o final da carreira, tornou-se treinador. O seu caminho cruzou-se agora com Cristina Ferreira, e ambos vivem uma história de amor que, como a apresentadora referiu, começou com um “era uma vez…” e que ambos pretendem que continue a escrever-se por muito tempo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção