Nacional
Museu da Farmácia reabre ao público no Dia Mundial da Criança
Museu da Farmácia reabre ao público no Dia Mundial da Criança
Redação Lux em 29 de Maio de 2020 às 13:00

O Museu da Farmácia, em Lisboa e no Porto, reabre ao público na próxima segunda-feira, 1 de junho, Dia Mundial da Criança.

A primeira semana vai ser marcada por uma série de iniciativas, que pretendem celebrar o regresso dos visitantes, após o período de isolamento social originado pela pandemia da Covid-19. O programa de atividades será composto por visitas guiadas e um ateliê educativo gratuito para as crianças.

 

PROGRAMA DE ATIVIDADES

1 de Junho (2ª feira) | 15h00 - Atelier Higiene Oral (Lisboa/Porto)

No Dia da Criança, a proposta dos serviços educativos do Museu da Farmácia é um Atelier de Higiene Oral (gratuito), destinado a crianças com mais de cinco anos, que deverão ser acompanhadas por um adulto. Os jovens cientistas são convidados a fabricar uma pasta de dentes que depois poderão levar para casa.

2 de Junho (3ª feira) | 18h00 – 5000 anos de História da Saúde (Porto)

3 de Junho (4ª feira) | 18h00 – 5000 anos de História da Saúde (Lisboa)

Esta visita guiada propõe uma viagem que percorre milhares de anos, diferentes cantos do mundo e múltiplas civilizações. A história da saúde contada desde a Pré-História até ao século XXI, testemunhada por objetos tão distantes, no tempo como no espaço, reunidos num só lugar: o Museu da Farmácia.

4 de Junho (5ª feira) | 18h00 - Religião e Espiritualidade ao Serviço da Cura (Porto)

Visita guiada a diferentes religiões, crenças e espiritualidades. No Museu da Farmácia descobrimos de que forma estas diferentes convicções têm servido o Homem, ao longo da História, numa dinâmica de procura de uma cura ou proteção.

5 de Junho (6ª feira) | 18h00 - Doenças e Epidemias ao Longo dos Séculos (Lisboa)

Visita guiada às várias doenças e epidemias que se fizeram sentir ao longo da História da Humanidade, desde a Peste Negra à Varíola. Numa luta constante contra a doença, percorremos o caminho daqueles que procuraram fazer frente às diferentes epidemias que o mundo conheceu.

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/308614590130314/
Mais informações/Inscrições: museudafarmacia@anf.pt

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção