PUB
PUB
Nacional
'Última Hora' com Maria Rueff e Miguel Guilherme estreia dia 8 de outubro
Última Hora_©Pedro Macedo_Framedphotos
Redação Lux em 29 de Setembro de 2020 às 11:00

"Última Hora", espetáculo encenado por Gonçalo Amorim a partir do texto que Rui Cardoso Martins escreveu para a o Teatro Nacional D. Maria II, tem estreia marcada na Sala Garrett a 8 de outubro,.

Última Hora estará em cena na Sala Garrett do D. Maria II de 8 de outubro a 15 de novembro e conta com interpretação de Catarina Couto Sousa, Cláudio Castro, Ema Marli, Inês Cóias, João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Manuel Coelho, Maria Rueff, Miguel Guilherme, Nadezhda Bocharova, Paula Mora e Pedro Moldão.

Última Hora é o título de um jornal português, cuja redação vive o destino de todos os periódicos: uma grave crise e a aproximação do fim. A novidade mais fresca, a breaking news, será a notícia do seu fecho... É neste caldo de nervos que os protagonistas deste espetáculo terão de tomar decisões absurdas, contraproducentes, caricatas, lamentáveis e, porque não?, comoventes, para salvarem o amor-próprio e a essência da sua profissão.

Uma comédia escrita por Rui Cardoso Martins e encenada por Gonçalo Amorim, em Última Hora o que mais interessa é a própria humanidade. Os magníficos defeitos, virtudes, heroísmos, canalhices, jogos escondidos, amores secretos, vícios ou altruísmos fazem o universo daqueles que vivem para contar (e moldar) a realidade do mundo. Que última decisão é preciso tomar? Que mentira, se necessária, em nome da sobrevivência? Que teatro acontece todos os dias?

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção