PUB
PUB
Nacional
Filme de Catarina Vasconcelos, "A metamorfose dos pássaros", é o candidato de Portugal aos Óscares
A Metamorfose dos Pássaros
Redação Lux em 29 de Outubro de 2021 às 11:44

O filme "A metamorfose dos pássaros", a primeira longa-metragem de Catarina Vasconcelos é o candidato de Portugal à categoria de Melhor Filme Internacional na 94ª edição dos Óscares.

A votação decorreu entre 12 e 28 de outubro para os seis filmes que o comité de seleção havia previamente nomeado, sendo o filme da realizadora Catarina Vasconcelos o mais votado entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema. Eram seis as obras selecionadas: "A metamorfose dos pássaros", "Nunca nada aconteceu", de Gonçalo Galvão Teles, "O som que desce da terra", de Sérgio Graciano, "Sombra", de Bruno Gascon, "Terra Nova", de Artur Ribeiro, e "O último banho", de David Bonneville.

"A metamorfose dos pássaros" estreou nos cinemas portugueses a 07 de outubro.

O filme foi produzido por Pedro Duarte e Joana Gusmão, contou com apoio financeiro do Instituto do Cinema e do Audiovisual, da RTP e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Além de "A metamorfose dos pássaros", Catarina Vasconcelos fez a curta-metragem "Metáfora ou a tristeza virada do avesso" (2014).

A 94.ª edição dos Óscares está marcada para 27 de março de 2022 em Los Angeles, na Califórnia. Os nomeados serão conhecidos a 08 de fevereiro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção