PUB
PUB
Nacional
Maria João Abreu sobre a morte do pai: 'A tua partida deixa um vazio enorme no meu coração'
Maria João Abreu Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 4 de Dezembro de 2020 às 09:20

Foi com palavras emocionadas que Maria João Abreu se despediu do pai. João Abreu morreu no dia 23 de novembro, devido a complicações causadas pela Covid-19. Doente oncológico, o pai da atriz foi hospitalizado e acabou por não resistir ao agravamento dos sintomas provocados pelo novo coronavírus.

Maria João Abreu partilhou: “Pai, sempre disseste que a vida era uma fantasia e não podia ser levada a sério. Porém, a tua partida deixa um vazio enorme no meu coração. Sempre foste distinguido pela tua bondade e generosidade. E assim perdurará a tua memória! Amo-te muito!”

Também José Raposo, com quem a atriz manteve uma relação de 22 anos, fez questão de homenagear o pai da ex-mulher: “O meu sogro deixou-nos. Foi o homem que mais amigos vi criar! Generosidade e dispor bem a vida dos outros era a sua prioridade. O meu coração fica mais pobre...”.

Numa altura em que os números não param de aumentar, também Maria João Abreu passou a fazer parte da estatística. A atriz testou positivo para a Covid-19, bem como o marido, João Soares, e a mãe de Maria João, Cândida Abreu.

Com sintomas mais leves, a atriz, que sofre de fibromialgia, já terminou o período estipulado para o isolamento, mas enfrenta agora a dor e a tristeza de ter perdido uma das pessoas mais importantes da sua vida.

Muito ligada à família, a atriz confessou várias vezes que os pais sempre foram para ela a imagem de todos os princípios pelos quais se rege na vida e um exemplo de força. Maria João, que já terminou as gravações da quarta temporada de “Golpe de Sorte”, ainda em exibição na SIC, assumiu recentemente em entrevista à Lux que a serenidade é algo que se conquista. “É um estado de alma que se vai conquistando. Com o avançar da idade nem tudo é mau. Há tranquilidade, serenidade que vou adquirindo.” Agora com a partida do pai, a atriz terá de fazer uso dessas ferramentas, mas, como em todos os momentos da sua vida, irá buscar forças a quem está sempre ao seu lado e a apoia incondicionalmente: o marido, João Soares, os filhos, Miguel e Ricardo, e os netos, Matias e Noah

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção