PUB
PUB
Nacional
Cláudio Ramos confessa como combate a ansiedade e o stress: 'voltei à meditação, à terapia e à escrita'
Cláudio Ramos Foto: José Ferreira/TVI
Redação Lux em 30 de Abril de 2021 às 16:58

Cláudio Ramos confessou à Lux que conduzir os dois programas (“BB” e “Dois às 10”) em simultâneo, e em horários tão distintos, exigiu muito de si.

"Acho que as pessoas não têm a real noção do que é fazer um programa de manhã todos os dias. A preparação que exige, a energia que absorve, o tempo que ocupa para lá das três horas de emissão. O mesmo acontece com um formato como o “BB”, que nos ocupa não só nas galas, mas nos dias da semana, porque só sou bom apresentador se souber tudo o que se passa. E, para saber o que se passa, o programa acontece 24 horas por dia. Juntar tudo isto a projetos paralelos que tenho de fazer e dos quais não abdico acusou o meu stress. Ainda não recuperei e preciso mesmo de encontrar o meu equilíbrio. Estou no processo. Mentiria se dissesse que este não foi um ano de emoções muito remexidas. Abriram-se em mim muitas gavetas, que é preciso arrumar.

Na entrevista, o apresentador revelou como combate a ansiedade e o stress:

"Quando o “Duplo Impacto” terminou, voltei à meditação, à terapia e à escrita. Coisas que me ajudam muito. Relaxo imenso a caminhar. Faço longas caminhadas, sozinho, só para não pensar em nada ou passar o tempo a pensar em muitas coisas. E quando estou no limite, e houve alturas em que estive, penso no privilégio que tenho e naquilo que consegui. Olho para uma fotografia da minha filha e percebo o felizardo que sou. Valorizo muito as pequenas coisas e agradeço muito todos os dias tudo. Quando digo tudo, não estou a exagerar!"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção