PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 30 de Junho de 2022 às 16:17
Afonso Lopes e Francisco Spínola apanham onda da solidariedade em evento de Surf

 A menos de duas semanas da segunda edição do evento de surf solidário “PRIO Softboard Heroes”, estão confirmados todos os competidores que farão parte da iniciativa que vai doar 12.500 euros a associações portuguesas - mais 25% do que no ano anterior. Entre os melhores surfistas nacionais e figuras reconhecidas da televisão, todos irão competir por angariar o máximo montante possível para apoiar as instituições solidárias “APECI”, “Associação Salvador”, “Just a Change” e “Operação Nariz Vermelho”.

O evento irá contar com a presença de personalidades conhecidas do grande público. Os adeptos e simpatizantes da modalidade serão os atores Afonso Lopes e Manuel Sá Pessoa, o empresário Francisco Spínola e o ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Lamy. Para Pedro Lamy, surfista e automobilista confirmado, “Foi com muito entusiasmo que aceitei o convite e que agora aguardo para poder competir no “PRIO Softboard Heroes”. Sem dúvida que, para além de me divertir, vou dar o meu melhor para ajudar quem mais precisa”.

Após o sucesso do ano anterior, o evento retorna com o objetivo de promover a solidariedade através de uma competição original e divertida. O grupo de 16 competidores irá repartir-se em quatro equipas, sendo que cada uma será responsável por representar uma das associações. Cada equipa será composta por um surfista profissional masculino, uma surfista profissional feminina, uma jovem promessa da modalidade e uma celebridade do mundo da televisão portuguesa.

Para além das celebridades, o grupo de surfistas profissionais masculinos será composto por nomes como Luís Perloiro, Gony Zubizarreta, Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca. Já no grupo das “ladies”, Maria Salgado, Lee-Ann Curren, Carolina Santos e Beatriz Carvalho são as surfistas profissionais confirmadas. Com uma vasta experiência na modalidade, um somatório de títulos e reconhecimento nacional e internacional, o grupo de surfistas mostra-se entusiasmado e preparado para representar uma associação e competir por ela.

Até 20 anos de idade, mas com talento e conquistas de veteranos, o grupo de jovens promessas do mundo do surf presente no evento será composto por João Roque de Pinho, Guilherme Ribeiro, Martim Nunes e João Maria Mendonça, que esperam contribuir para a causa solidária e desfrutar de uma competição única.

Com data marcada para dia 8 de julho, na praia da Física em Santa Cruz, o “PRIO Softboard Heroes” é um desses eventos, onde será possível assistir a uma competição de surf, de cariz solidário, que pretende doar 12. 500 euros às instituições portuguesas “APECI” (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas), “Associação Salvador”, “Just a Change” e “Operação Nariz Vermelho”. Numa competição onde os participantes utilizarão em exclusivo, pranchas de softboard, feitas de materiais não convencionais, o objetivo será que cada equipa, represente uma instituição solidária e garanta a máxima quantia possível, do montante total de donativos disponível.


Para mais informações sobre o evento: https://www.prio.pt/pt/softboardheroes

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção