PUB
PUB
Nacional
Sónia Morais Santos é a embaixadora da exposição Be My Friend no UBBO
Sónia Morais Santos - Fotos: Dora António e After Click
Redação Lux em 30 de Outubro de 2020 às 15:00

Sónia Morais Santos, autora do blog Cocó Na Fralda, é a embaixadora (perfeita!) da exposição Be My Friend, projeto Be My Friend, do fotógrafo João Azevedo, que está a acontecer no  piso 1 do UBBO até ao 1 de Novembro, com o objetivo de incentivar à adopção de um animal.

O UBBO associou-se ao projeto Be My Friend, do fotógrafo João Azevedo, com a missão de encontrar uma família acolhedora para os patudos que vivem em associações e canis, da zona de Lisboa, através de uma exposição de fotografias únicas e originais, da autoria do projeto, que retratam a personalidade de cada um. As fotos estão expostas no varandim junto à Massimo Dutti, no piso 1.

A criadora de conteúdos, de 46, já tinha adotado o cão Mojito há sete anos mas, este verão, “esmagada pela insistência”da filha Madalena, a família ganhou um novo “membro feminino”. Com o publicitário Ricardo Branco, com quem está casada há 20 anos, Sónia Morais Santos tem quatro filhos, três rapazes, Manuel, de 18, Martim de 15 e Madalena, Madalena de 11 com quem partilha junta esta experiência inspiradora de acolher um animal abandonado, triste, com medo, e assistir à gigantesca transformação  operada pelo amor de todos.

Lux – O que significa para si ser embaixadora desta exposição solidária no Ubbo?
Sónia Morais Santos – Significa muito. A questão do abandono animal é algo que me perturba imenso. Os maus-tratos, o abandono, o desrespeito. Não consigo entender, acho que revela muito sobre a crueldade humana e aquilo que o Homem é capaz de fazer. Os cães são os animais mais amigos e gratos que existem. Nunca ninguém nos recebe quando chegamos a casa como um cão. Ninguém. Nem pai, nem mãe, nem filhos, nem marido ou mulher. Abandoná-lo é criminoso e incompreensível. E, por isso, darei a cara por esta causa sempre e para sempre.
 

Veja e entrevista exclusiva na sua Revista Lux, há nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção