Nacional
Maria Rueff escreve emotivo texto de agradecimento à filha: 'foi esta minha pequena/grande heroína, que ligou para o 112'
Nomeada na categoria - Teatro - Maria Rueff - LUX PERSONALIDADES FEMININAS 2018 Foto: DR
Redação Lux em 30 de Novembro de 2019 às 11:42

Após ter tido alta, Maria Rueff escreveu um emotivo texto de agradecimento à filha Laura, de quinze anos, evidenciando como a sua "pequena/grande heroína" a "socorreu" quando os sintomas de enfarte começaram. "Ligou para o 112, explicou a situação, foi comigo na ambulância do INEM, , sempre de mão dada na minha, para que eu não tivesse medo", descreveu.

A atriz, de 47 anos, sofreu um enfarte do miocárdio esta terça-feira, dia 26 de novembro, e foi submetida a um cateterismo. Recebeu esta sexta-feira, 29, alta hospitalar.

"Desde que nasceu que o meu coração lhe pertence , mas o que nunca pensei é que tivesse de ser ela a tratar dele.
Na verdade, quando os primeiros sintomas de enfarte começaram, foi esta minha pequena/grande heroína, que ligou para o 112, explicou a situação, foi comigo na ambulância do INEM, sempre de mão dada na minha, para que eu não tivesse medo. Eu a mãe/ adulta insegura, ela a filha com apenas 15 anos, cheia de maturidade ( como a vida inverte por vezes os papéis!....)
Esperou nas urgências em São José, com a maior serenidade, pelo electrocardiograma que confirmaria o pior: enfarte agudo do miocárdio. Nunca desanimando, viu que me transferiam para Santa Marta, onde desentupiria a coronária direita, acreditando sempre que eu saíria refeita do cateterisma. Sempre com um sorriso na cara, como se no fundo soubesse desde a primeira hora que o desfecho só podia ser feliz, talvez porque seja a única que me conhece por dentro, Afinal os nossos corações bateram juntos muito tempo...conhece-lhe muito bem a mecânica.
Nem por um segundo deixou que me sentisse sozinha, chamou para ao pé de nós família e amigos. Nem por um segundo me olhou sem ser com compaixão e ternura. Não falhou a um unico pedido meu.
Sei que devo muito a todos os que me trataram, apoiaram, com mensagens,( tentarei aos poucos agradecer todas) visitas e ações, mas a ti meu Amor devo a gratidão maior - a de me teres salvo literalmente a Vida!
Agora que este meu coração irriga melhor, que seja só para te dar ainda mais AMOR, que tanto mereces, minha doce filha Laura ❤️"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção