Nacional
Redação Lux em 31 de Maio de 2019 às 17:08
Fotos: Inauguração do Ballon Festival, um festival pop-up inédito

Várias figuras conhecidas juntaram-se na inauguração do Ballon Festival, um festival pop-up com três instalações de arte, que vai decorrer no GaiaShopping de 1 a 30 de junho.

Com objetos de grande dimensão e impacto visual, vindos do universo dos balões, esta iniciativa conta com três instalações espalhadas pelo Centro imaginadas pela artista plástica convidada Maria Imaginário.

O Festival celebra o Dia Mundial da Criança e o São João. A peça principal, “O Três Cabeças” estará na Praça Central, com dimensões impactantes composta por seis personagens que celebram a alegria. Por baixo desta peça está uma piscina de bolas; um reflexo colorido de toda a obra que a envolve e nos convida a mergulhar nos nossos melhores sonhos.

Num dos corredores, os visitantes podem encontrar várias colunas arqueadas por onde podem passar. A instalação “Arco-íris” oferece um corredor colorido composto por seis arcos insufláveis capazes de fazer refletir e emocionar todos os visitantes.

A 15 Junho inaugura a ultima instalação, “Vortex", que traduz "movimentos espirais ao redor de um centro de rotação”, que são o que definem um Vórtex.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção