Nacional
Chef de Pastelaria Gilberto Costa recupera receitas da avó açoriana em 'Amor em Fatias'
Gilberto Costa recupera receitas da avó açoriana em 'Amor em Fatias' Foto: Divulgação
Redação Lux em 31 de Outubro de 2019 às 17:19

Gilberto Costa, Chef de Pastelaria,foi ao baú para recuperar as receitas da sua avó açoriana como o Bolo de Cacau ou o Bolo de Banana e apresenta "Amor em Fatias". 

O Bolo de Ananás, que também resgatou do caderno manuseado pelo tempo, junta, numa única fatia caramelo, ananás, uma massa suculenta e muitas memórias de infância.

Gilberto Costa nasceu em São Miguel, nos Açores. Fez o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, licenciou-se em Produção Alimentar na Restauração e fez um mestrado em Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração. Em Paris e na Bélgica ganhou uma nova perspectiva da criação culinária. Com um percurso dedicado à formação, é docente do curso de Produção Alimentar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. É autor dos livros Biscoitos, Bolachas & Bolinhos e Prazer sem Pecado (em co-autoria com Cláudia Viegas), ambos editados por A Esfera dos Livros.

Em "Amor em Fatias", o chef  dá-nos também a conhecer receitas de vários pontos do país, como o Bolo Mármore, Bolo de Água ou Bolo Podre, entre tantos outros e iguarias de outros países como Inglaterra, Suécia ou Grécia.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção