Nacional
Portugal Fashion: Felipe Oliveira Baptista e Luís Onofre no último dia
Alves/Gonçalves - 33ª edição Portugal Fashion (Foto: Lusa)
Redação Lux em 26 de Outubro de 2013 às 10:06
A responsabilidade de encerrar o 33.º Portugal Fashion cabe hoje ao criador Felipe Oliveira Baptista, percorrendo também a passerelle neste último dia as propostas para a próxima estação de Luís Onofre e Carlos Gil.

Sob o tema «Abstrart», o Portugal Fashion com as propostas primavera/verão 2014 termina hoje na Alfândega do Porto, edição composta no total por 26 desfiles individuais, 11 coletivos, passando pelas passerelles distribuídas entre Porto e Lisboa 37 criadores e 15 marcas.

Um dos desfiles mais aguardados do dia é justamente o de Felipe Oliveira Baptista, que vai encerrar, com chave de ouro, esta edição do evento de moda.

Em nome próprio, o diretor criativo da marca Lacoste apresenta a coleção «The Sheltering Sky», uma «viagem imaginária através dos tempos, dos continentes, da música e da literatura», numa altura em que Felipe Oliveira Baptista comemora dez anos de carreira.

Outro dos grandes destaques do dia vai para o desfile do criador de calçado Luís Onofre, estando também prevista a apresentação dos coordenados para a próxima estação de Carlos Gil e das marcas Lion of Porches, Vicri e Dielmar.

Hoje o dia começa com os desfiles dos setores da indústria e do calçado, sendo também um dos pontos altos o Porto Fashion Show, um concurso entre finalistas de escolas de moda de Portugal, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

O Espaço Bloom, plataforma destinada aos nomes emergentes da moda, tem agendados para hoje três desfiles: Maria Martins/Pritt Franco, Cláudia Garrido e Joana Ferreira/Diana Matias.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção