PUB
PUB
Nacional
Filho de hoquista Ricardo Cunha precisa de transplante
André, filho de Ricardo Cunha Foto: Facebook
Redação Lux  com AA em 30 de Agosto de 2012 às 11:55
André, filho de Ricardo Cunha, guarda-redes da equipa de hóquei em patins da AD Limianos, está a lutar contra uma leucemia mieloblástica, pelo que necessita de um transplante de medula óssea.

Ricardo Cunha tem deixado apelos nas redes sociais para que ajudem o filho de 14 anos, bastando para isso que se desloquem ao Centro de Histocompatibilidade do Porto, Lisboa ou Coimbra.

O jogador do Benfica Carlos Martins, que há pouco tempo passou por uma drama semelhante com o filho Gustavo, tem ajudado a promover esta campanha de solidariedade.

Sensível a esta causa, a seleção portuguesa de hóquei em patins, que vai participar no campeonato da Europa, marcado para Paredes, vai doar «parte do possível prémio de campeão europeu ao Hospital Pediátrico do São João».

O capitão da equipa, Reinaldo Ventura, garantiu que «se a vitória da prova for para Portugal, parte do prémio dos jogadores vai reverter a favor do Joãozinho».

«É um orgulho muito grande fazer parte deste projeto e poder apoiar os que mais necessitam. Estamos completamente disponíveis para ajudar e, por isso, nem pensámos duas vezes quando nos pediram para dar a cara por esta causa», esclareceu o atleta, frisando estar confiante na vitória no Europeu (09 a 15 de setembro).

O jogador do FC Porto foi claro: «Obviamente que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para não deixar fugir o triunfo nesta prova. Estamos confiantes de que será possível».

Reinaldo Ventura esclareceu ainda que esta iniciativa serve ainda para «apoiar o André, filho de um hoquista português, que também está a passar por um momento complicado e necessita de um transplante de medula».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção