Nacional
Redação Lux  com CSS em 19 de Junho de 2015 às 18:00
Lançada campanha inédita de inclusão de crianças deficientes na sociedade portuguesa
1/4 - Ricardo Carriço e Tânia Ribas de Oliveira - «Ativar a inclusão» Foto: DR
2/4 - Ana Rebelo com a filha, Maria - «Ativar a inclusão» Foto: DR
3/4 - Ana Rebelo - «Ativar a inclusão» Foto: DR
4/4 - «Ativar a inclusão» Foto: DR

 
Está no ar uma campanha sem precedentes em Portugal que pretende «Ativar a Inclusão» de crianças com deficiência na nossa sociedade.

O lançamento teve lugar na passada quarta-feira (17) e contou com a presença de Ana Rebelo, autora do blogue «A Mãe da Maria» e  dos padrinhos - Ricardo Carriço e Tânia Ribas de Oliveira.

Num registo muito pessoal e emotivo, os padrinhos apresentaram o projeto, partilhando com os presentes a história do seu envolvimento com a Maria, a sua mãe e a missão com a qual querem sensibilizar todos os portugueses, no sentido de trazer o tema da inclusão para a ordem do dia.

Ana Rebelo, mentora desta campanha, mostrou a sua gratidão, reconhecendo todos aqueles que tornaram esta viagem possível.

Foi também altura de revelar os vídeos que fazem parte da campanha «Ativar a Inclusão», de conceito e coordenação de produção da Film Brokers e produção da Show Off Films, com a assinatura do realizador Alexandre Montenegro. As estrelas são a própria Maria e crianças que fazem parte da sua vida e que nos ensinam, num tom bastante divertido e descontraído, que «mesmo diferentes, somos todos iguais».

O blogue «A Mãe da Maria» já está online e pretende ser um espaço dinâmico de partilha de esperança, ideias e vivências inclusivas, com uma abordagem descomplicada à inclusão, através da partilha das histórias, batalhas e vitórias do dia-a-dia da Maria. O objetivo é, acima de tudo, ultrapassar estigmas e avançar na direção dos benefícios da inclusão vs integração para a sociedade portuguesa.

Além dos padrinhos, Ricardo Carriço e Tânia Ribas de Oliveira, o blogue conta também com o contributo de vários embaixadores: António Bentes Esteves, Bagão Félix, o jornalista Manuel Queiroz, Ana Sá Lopes e o realizador Alexandre Montenegro. O apoio técnico será garantido pela Fundação Liga e pela médica cardiologista-pediátrica Mónica Santana Rebelo.


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção