Nacional
Gonçalo Santana Lopes e Mafalda Castro já estão em casa com o primeiro filho
Gonçalo Santana Lopes e Mafalda Castro Foto: Salvador Esteves/Lux
Redação Lux em 24 de Abril de 2011 às 18:36
A família Santana Lopes ganhou mais um elemento. Sebastião, o primeiro filho de Gonçalo Santana Lopes e de Mafalda Castro, nasceu na manhã do dia 16 de abril no Hospital do SAMS, nos Olivais.

Três dias depois, o filho mais velho de Pedro Santana Lopes e a advogada, ex-assessora do político na Câmara Municipal de Lisboa, deixaram a maternidade daquela unidade hospitalar e regressaram a casa com o bebé.

E se os pais de Sebastião estão a viver momentos de grande felicidade, o avô paterno não cabe em si de contente. Aos 54 anos, o ex-primeiro-ministro vive com grande entusiasmo os primeiros dias como avô, que marcam o início de uma nova fase da sua vida.

Poucos meses antes do nascimento do neto, Pedro Santana Lopes confessou à Lux estar ainda a habituar-se à ideia de ser avô: «É uma sensação diferente. Estou no começo, ainda não sei bem falar sobre isso! Toda a gente me diz que é fantástico. Estou à espera para ver! É algo que nos faz sorrir e que nos enche de alegria, mas ao mesmo tempo é estranho. Estou a habituar-me à ideia! (risos) O meu filho e a minha nora estão felizes. E quando os nossos filhos estão felizes, nós também estamos.»



Juntos há cinco anos, Gonçalo Santana Lopes, de 30 anos, e Mafalda Castro, de 36, casaram-se numa cerimónia civil no dia 24 de julho. O casal recebeu perto de 400 convidados na Quinta do Senhor da Serra, em Belas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção